TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Óleo Lorenzo

Tese: Óleo Lorenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Tese  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 2

load My PhotoEdit Member ProfileO ÓLEO DE LORENZO

Ano de produção: 1992

Lançamento: 15 de janeiro de 1993

Duração: 2h 9min

Dirigido por George Miller

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA

Título original: Lorenzo's Oil

Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES

Premiações: Oscar 1993 (EUA) Indicado nas categorias de Melhor Atriz (Susan Sarandon) e Melhor Roteiro Original. Globo de Ouro 1993, Indicado na categoria de Melhor Atriz - Drama (Susan Sarandon).

Síntese por Adriana E. Martins

Faculdades de Engenharia Kennedy

Metodologia Científica

O filme “O Óleo Lorenzo” é baseado na história verídica da luta de Augusto e Michaela Odone em busca da cura de seu filho Lorenzo, que aos 5 anos de idade recebe o diagnóstico de ser portador de uma rara e incurável doença, a Adrenoleucodistrofia (ALD), que causa o acúmulo de ácidos graxos saturados de cadeia longa no organismo do paciente degenerando a camada de mielina que protege o cérebro, causando a destruição de vários neurônios e deixando a criança cega, surda, muda, paralítica, com incapacidade de engolir e de se comunicar, levando a óbito em até 2 anos.

Os pais de Lorenzo, não se acomodaram diante da falta de medicamentos para o tratamento, também não aceitaram o terrível diagnóstico daimpossibilidade de cura. Dedicaram suas vidas a cuidar de Lorenzo e superando todas as adversidades, foram fieis a seus métodos de pesquisa com o objetivo de descobrir a cura para a doença do filho. Iniciaram uma batalha contra o tempo, a fim de, evitar que Lorenzo ficasse ainda mais debilitado ou que viesse a falecer vítima da ADL.

O casal deu continuidade em suas pesquisas mesmo sabendo que Lorenzo poderia não ser o maior beneficiado e que de forma inevitável haveria de sofrer para que outras crianças não chegassem a um estado tão debilitado quanto o seu.

Determinados e insistentes, eles derrubaram as inúmeras barreiras criadas através da discriminação, do tabu, do preconceito e da incredibilidade. As despesas para a produção do óleo eram altas se comparadas aos raros consumidores portadores de ADL, portanto o investimento no tratamento não oferecia retorno financeiro atrativo e mesmo assim eles conseguiram um cientista idealista para produzir o óleo.

Os Odone quebraram os protocolos exigidos pela sociedade científica, que estabelecem longos prazos, inúmeras pesquisas, análise minuciosa, demorada, rigorosa e crítica dos resultados, para somente então, validar ou não, um determinado tratamento.

Sabendo que o tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com