TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matéria: Plano de Cargos e Salários

Por:   •  20/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Douglas de Sousa Oliveira Saraiva

Matricula: UL19208489  

Sala: 05

Matéria: Plano de cargos e salários

Professora: Kátia

  1. Qual a diferença entre cargo e função na empresa?

R= Cargo é o nome que se dá na posição do funcionário na empresa. Já função é o que o funcionário faz dentro da empresa. Exemplo: Cargo: Auxiliar Administrativo/ Função: Emitir notas fiscais, digitalizar documentos e arquivar documentos.

  1. Como fazer uma descrição de cargo?

R= Primeiro temos que identificar os cargos existentes dentro da empresa, em seguida faça um questionário com perguntas com o que cada profissional dentro da empresa e em seguida entregue para os superiores de cada departamento. Fazer entrevistas e descreva as competências exigidas de forma detalhada como (formação escolar, tempo de experiência necessária).

  1. Como descrever as funções de um cargo?

R= Uma descrição de cargos é o processo que consiste em determinar os elementos ou fatos que compõem o dia a dia de um cargo, sendo a formalização, em documento escrito, das atribuições, responsabilidades e especificações dos requisitos de um cargo na organização.

  1. Quais são os 4 requisitos da especificação do cargo? Explique cada um.

R= Requisitos mentais; refere-se aos requisitos que o ocupante pode possuir para poder desempenhar adequadamente o cargo. Entre os requisitos mentais, estão os seguintes fatores de especificações: Introdução essencial, experiência anterior essencial, adaptabilidade ao cargo, iniciativa necessária e aptidões necessárias.

  1. Qual a estratégia de remuneração te chamou mais atenção? Comente porquê.

R= Remuneração Funcional. É um das estratégias mais utilizadas pois fazemos pesquisas de mercado e oferecemos uma quantia justa para cada funcionário sendo assim a empresa fica com um clima mais justo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com