TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística. Administração

Por:   •  30/9/2013  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

1-Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançar objetivos. É administrar a ação através das pessoas com objetivo bem definido. É também o processo de tomar e colocar em prática decisões sobre objetivos e utilização de recursos.

2-O termo estatística surge da expressão em latim statisticum collegium palestra sobre os assuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", ou político, e a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim, por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão Godofredo Achenwall. Aparece como vocabulário na Enciclopédia Britânica em 1797, e adquiriu um significado de coleta e classificação de dados, no início do século XIX.

3-A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade. É através da Estatística, por exemplo, que podemos fazer uma pesquisa eleitoral entrevistando somente alguns eleitores ao invés de entrevistarmos todos os eleitores de um município, economizando tempo e recursos financeiros.

4-População é a totalidade de pessoas, animais, plantas ou objetos, da qual se podem recolher dados. É um grupo de interesse que se deseja descrever ou acerca do qual se deseja tirar conclusões.

Amostra é um subconjunto de uma população ou universo. A amostra deve ser obtida de uma população específica e homogênea por um processo aleatório. A aleatorização é condição necessária para que a amostra seja representativa da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com