TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ciência Estatística

Resenha: A Ciência Estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

A Ciência Estatística

A Estatística pode ser considerada uma ciência que se preocupa com a junção e analise de dados para poder chegar a uma conclusão, ela é importante pelo motivo de poder trazer informações que são prováveis que aconteça baseada nos fatos e dados obtidos, porém essa utilização da Estatística é a popular e esta ligada a gráficos e tabelas experimentais, alem desse há outros campos de atuação.

Dentro da ciência Estatística, podemos dividi-las em duas partes: a Estatística Descritiva, que organiza e descreve os dados; e a Estatística Indutiva, que analisa e interpreta os dados. A Estatística pode ser aplicada em qualquer área do conhecimento onde é usem probabilidades experimentais.

Na Estatística Indutiva, na qual o objetivo é tirar conclusões sobre população com base nos resultados observados em amostra dessa população, temos dois conceitos importantes, o de população ou universo e o de amostra. O conceito de população ou universo é o que engloba com pelo menos uma característica em comum, essa característica deve mostrar quais os elementos que pertencem à população e quais não pertencem assim achando a população ter que levantar os dados pela característica, e juntando os dados retirar os resultados.

Podemos perceber que o método indutivo é um processo de indução, podendo não ser exato, tendo que ser dito a precisão e com que probabilidade se pode confiar nos resultados obtidos. Temos que mencionar que o método indutivo recorre intensamente a conceitos e resultados do Cálculo de Probabilidades.

Analisando a Estatística Completa podemos ver que a Estatística Indutiva é o fator no qual mais se prende a atenção, sendo provavelmente a mais importante, usamos a Estatística Descritiva, a amostragem e o cálculo de probabilidade para podermos chegar ao resultado da Estatística Indutiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com