TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ABC Costing

Seminário: ABC Costing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Seminário  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho

O conhecimento é o principal fator de produção do século 21. É essencial que as organizações realizem investimentos continuados em capacitação, mudanças culturais, criação de comunidades de práticas e implantação de programas que contribuam para aproveitar e gerir o conhecimento dos seus colaboradores. Além disso, elas devem criar e desenvolver condições de trabalho favoráveis à aprendizagem organizacional. –Planejar, executar, monitorar, revisar e corrigir rumos constitui-se em atividades incessantes, interligadas por mecanismos de governança apropriados a cada organização.

See more at: http://www.innovagestao.com.br/2013/03/como-a-gestao-do-conhecimento-pode-contribuir-para-o-desenvolvimento-economico/#sthash.2cmusyB6.dpuf

GECON= Grid Economics and Business Models Works

Idealizado pelo Prof. Armando Catelli no final dos anos setenta vislumbrando a necessidade de adequação dos modelos da administração das organizações à realidade empresarial e também a ineficácia dos sistemas de contabilidade e de custos para o apoio do processo decisório. É um modelo de mensuração de custos baseado em gestão por resultados econômicos.

O sistema permite avaliar eventos, sendo:

• Eventos Pontuais:

Investimentos

Vendas

Compras

Produção

Captação / Aplicaçãoetc

• Eventos Tempo Conjunturais:

Desenvolvimento / Crescimento

Evolução Patrimonial

Variação Cambial

Variação Juros

Variação Inflação

• Eventos Estruturais

Continuidade de Produtos

Continuidade / Reorganização Atividade / Produtos / Departamentos

Viabilidade / Desenvolvimento de Produtos / Continuidade da Empresa

O sistema está voltado não só para a eficiência, mas sobre tudo para a eficácia empresarial. Dessa forma os eventos das atividades relevantes da empresa são mensurados por receitas e custos e geram resultados econômicos (os resultados podem ser: simulados, planejados ou realizados pelo gestor), descaracterizando assim a figura tradicional do centro de custo que será substituída pelo centro de resultado, centro de investimento e área de responsabilidade.

ABC= Custeio baseado em atividades. Esta é uma metodologia desenvolvida pelos professores americanos Robert Kaplan e Robin Cooper em meados da década de 1980, na Universidade de Harvard. Fornece um método para o tratamento dos custos indiretos, através da análise das atividades, dos seus geradores de custos, e dos utilizadores. Consiste na identificação, análise e alocação de custos aos processos de uma determinada empresa, visando melhor gerenciar a lucratividade. O uso deste método permite uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com