TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de custos

Por:   •  13/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 4

Você tem uma empresa de consultoria1 que foi escolhida por um grupo de empresários (investidores) para que faça um trabalho de análise no Nordeste brasileiro e auxilie-os na compra de um Hotel. Você terá de levantar dados econômicos e estatísticos que o ajudará a responder a bateria de questões formuladas pelos empresários na reunião do próximo mês. Você está viajando esta noite para o nordeste onde terá um mês para a devida análise e identificação dos potenciais hotéis. Foi solicitado a você que indique pelo menos três hotéis, dos quais um será escolhido no dia da reunião no próximo mês.

Você, proprietário de uma empresa de consultoria/controladoria permaneceu no nordeste por um mês e percorreu as cidades de Maceió, Alagoas, Maragogi, João Pessoa, Recife e outras belas cidades do nordeste brasileiro. Porém, o trabalho de levantamento e averiguação terminou e você teve de voltar já com os três estabelecimentos identificados, e levar todos os dados dos estabelecimentos para a reunião, pois os empresários precisam destas informações para que se possa escolher a melhor proposta assumindo assim este novo investimento. Vale lembrar que os empresários somente escolherão um estabelecimento dos três que você estará apresentando na reunião, portanto é bom ter todas as informações econômicas possíveis destes estabelecimentos, como por exemplo quantidade de quartos, valor da diária, a estatística de quartos utilizados no mês, os custos fixos, os custos variáveis, o movimento de alta temporada, o movimento de baixa temporada, localização, orçamento econômico e outros, todos estes detalhes para cada estabelecimento.

 1 Empresa Fictícia. Chegou o dia da reunião, a qual foi elaborada no hotel requinte na cidade de São Paulo e você apresentará um quadro sinótico aos empresários durante a reunião

Sumario executivo

O conceito do negocio

O hotel terá cem acomodações, sendo esse 50% (cinqüenta por cento) para familiares, 25%(vinte e cinco por cento) para casal  e 25% (vinte e cinco por cento) para solteiros .desse total40%(quarenta por cento) representara suítes presidenciais ,30%(trinta por cento) suítes máster e 30%(trinta por cento) Single .

       O prédio será construído em formato ondulado com vista de frente para o mar.

      Na construção do prédio serão adotados materiais ecologicamente corretos, como:

- AS águas do hotel que ficam nas caldeiras serão aquecidas por sistema de aquecimento solar.

- usaremos o sistema de reaproveitamento para as águas a chuva para lavagem externa do prédio, limpeza e descargas.

- usaremos energia solar para diminuir o impacto ambiental

-os movem, portas, piso e janelas serão de madeiras ecológicas.

-lixo será devidamente separado para reciclagem.

       Nossas instalações serão preparadas para atender portadores de necessidades especiais, tendo uma equipe especializada pronta para atendelos  das melhor forma possível.

O quadro de funcionários será constituído por uma média de 100 pessoas, com trabalhos diretos e indiretos sendo devidamente treinados em sua área de atuação.

O estacionamento será no subsolo com manobristas.

Para o sistema de segurança será contratada uma equipe de profissionais especializados no assunto, com equipamentos de ultima geração.

O prazo para a obra estar totalmente pronta é de três anos e seis meses.

       Os apartamentos presidenciais serão com vista para o mar, ofurô na sacada, no quarto terá cama Box, king siza e banheiro com banheira de hidromassagem, na sala terá aparelho de blue Ray,com um conjunto de sofás aconchegante e tapetes feitos por artesãos da cidade ,frigobar,com som ambiente e tudo será ligado por apenas um único controle remoto ,inclusive a iluminação .também haverá ar condicionado quente e frio

Internet wireless e dois aparelhos notebooks.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com