TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito estatístico

Tese: Conceito estatístico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Tese  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Conceito de estatística:

Estatística e a ciência que permite obter conclusões a partir de dados. ( Paull Veleman ) .

A estatística é formada por pesquisas, perguntas e desafios para chegar em determinada respostas sobre qualquer tipo de assunto, por exemplo: se um empresário quer se qualificar e abrir uma empresa num determinado ponto da sua cidade que seja um restaurante noturno com músicas e entretenimento para público jovem mas está com medo pois não sabe se o ponto é forte para esse tipo de atividade, ele vai realizar uma pesquisa com pessoas qualificadas nessa área para obter informações do número de público , para saber se vai conseguir se manter e obter lucro nessa região, todo esse estudo é feito uma pesquisa e análise de estatística para esse empresário saber se pode ou não abrir esse empreendimento.

Dentro da administração a estatística é usada diariamente, mas a variabilidade é inevitável e inerente, o administrador precisa tomar decisões, para isso precisa obter informações confiáveis para as duas decisões serem positivas, mas sabemos que precisa ser coletados dados e resumir o possível.

Como a estatística fornece todos os dados trata-se de um conhecimento indispensável para qualquer administrador.

Conceito e Aplicações

O que é Estatística? É um estudo e coleta de dados sobre determinado assunto que envolve grande estudo aprofundado, pesquisas e técnicas das informações.

O mercado de trabalho: a estatística nos dias de hoje está sendo muito usada , a melhoria da eficiência e da qualidade são resultados das pesquisas realizadas, no mercado de trabalho a estatística é usada em vários áreas diferentes entre elas desde áreas do saber, das ciências naturais as sociais.

A formação do estatístico está concentrada a matemática, a prática na computação, no desenvolvimento ao falar com o público, ao lidar com comunicação oral e escrita, estar sempre aberto aos conhecimentos e aprendizagem para obter dados para solucionar problemas diários.

Apesar de a estatística ser um método novo, antigamente era usado em menores estudos, como no início da civilização era usado para contagem populacional, habitantes e riquezas.

Após a idade média começaram a usar para avaliar e estudar a quantidade de casamentos, funerais e batizados, afim obter e armazenar essas informações preocupados com as doenças que poderiam afetar grande parte da população e o poderio militar.

Em XVI e XVIII viram a necessidade de obter informações das variáveis sobre o comércio exterior, produção de alimentos e bens.

Nos dias de hoje os dados estatísticos são usados e informados em vários meios de comunicação e podem ser acessíveis aos pesquisadores, cidadãos e sociedade em geral para melhor desenvolvimento de novas técnicas e metodologias de dados estatísticos.

Medidas de Tendência Central

Medida de tendência central é um valor único que tenta descrever as características de um conjunto de dados, identificando uma posição central dentro do conjunto de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com