TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos e aplicações de estatística

Tese: Conceitos e aplicações de estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Tese  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Conceitos e aplicações da Estatística

O Controle Estatístico de Processo (CEP) tem como objetivo analisar com base Estatística as informações transmitidas pela empresa para definir posições baseadas nos dados coletados.

A estatística aqui utiliza o método da probabilística, como forma de previsão de fenômenos futuros, seu método baseia-se nas informações coletadas da empresa.

Sua meta é adquirir a melhor informação a partir dos dados coletados e assim poder fazer uma melhor interpretação do caso pesquisado.

Então basicamente a Estatística é uma ciência que prioriza coleta análise e interpretação dos dados. Prioriza-se com os métodos de recolha, organização, resumo e interpretação de dados.

Nos estudos de SOUZA, Gueibi Peres e relatos dos artigos que envolvem algumas práticas estatísticas como observação e interpretação de dados, observa se que tal estudo iniciou se desde a formação da sociedade contemporânea, sendo uma ciência relativamente recente na área de pesquisa onde havia maior importância na contagem populacional que era realizada para obtenção de dados sobre renda, quantidade de posses, pessoas na família e poder militar. Para que o governo fosse capaz de taxar alguns impostos de caráter econômico da época. No entanto tal ciência somente teve crescimento acelerado com a difusão de doenças endêmicas que poderiam devastar a população em grande parcela. Estas práticas que compõe a estatística como planejamento, coleta de dados, organizar dados e a exposição dos dados para melhor tomada de decisão, a estatística vem liderando várias áreas do mercado de trabalho em geral. Sendo uma ciência que aplica se a coleta, analise e interpretação de dados com preocupação em métodos de recolhimento, organização, resumo e apresentação de dados para melhorar a eficiência nas informações a serem fornecidas aos usuários. Outro fator aliado a estatística é sem dúvida a tecnologia , que vem se desenvolvendo nos últimos anos dando maior facilidade na elaboração da estatística descritiva entre outras , visto que o foco da estatística é acompanhar a evolução humana pois cada produto exposto no mercado de consumo passa por experimentos e avaliações que está inserida na estatística descritiva, seja ele na obtenção de informações com relação a procura e demanda ou na aprovação do consumidor que vai estar usufruindo de um bem ou direito para melhor performance em outras tecnologias vindouras. Para o mercado, fica comprovado que a estatística está incorporada diretamente em todo o processo de transformação da sociedade , abrindo várias ramificações no mercado de trabalho que necessita da estatística para tomada de decisão , sendo assim fica evidente a necessidade de um profissional na área de indústria , dando início no chão de fábrica, efetuando pesquisas relacionadas ao produto, que oferecerá pilares de sustentação a indústria; Controle de qualidade e quantidade para melhorar o aproveitamento em aumento de receita e diminuição de custos, proporcionando assim maior rentabilidade e independência econômica ; Manutenção de equipamento, com a comprovação da vida útil do maquinário e peças de reposição ; Previsões para acidentes de trabalho, explorando quais área oferece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com