TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De que forma a Estatísticas pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial

Artigo: De que forma a Estatísticas pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 3

1- A estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos? Pode, com toda a certeza. No planejamento estratégico para aplicações de caixa da sociedade, por exemplo, estas aplicações se resumam em investimentos na Bovespa, analisando o mercado e lucros a estatísticas nos ajudaria a prever o como estaria o cenário dentro nos próximos dias. Por meio das estatísticas podemos prever níveis futuros de vendas, o que pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco.

2- O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área da matemática e estatísticas? Não. Na área de educação, a Estatística é muito importante para avaliar o número de alunos que frequentam a escola, as evasões escolares, bem como para fazer comparações de matrículas de ano a ano e demonstrar dados quantitativos avaliativos do rendimento anual da escola no sentido de prestar contas junto à população. Todas as áreas usam a estatísticas, pois é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.

3- De que forma a Estatísticas pode auxiliar no processo de tomada de decisão dos gestores dentro de uma organização empresarial? Dentro de uma organização as estatísticas ajudam no planejamento, a sumarização e a interpretação de observações do mercado dentre outros. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível ela pode ajudar a organização por lhe dar uma idéia de quanto pode ser o seu lucro, qual risco ela pode passar.

4- Porque as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral? Com a globalização, a valorização dos indivíduos torna-se um fator de extrema importância para a sobrevivência e o crescimento das organizações e a permanência delas no mercado. Atualmente o gestor de pessoas das organizações deve ter a capacidade de gerenciar com competência, de modo a satisfazer e reter seus colaboradores, que representam valores inestimáveis para a empresa. Diante deste contexto esse artigo propôs a analisar as políticas adotadas de recursos humanos na Gestão de Pessoas, visando à satisfação dos seus colaboradores e a valorização dos indivíduos dentro das organizações. Conforme analisado em uma entrevista com um grande consultor administrativo o individuo dentro da organização é o mais importante, o resto, segundo ele, não vale nada.

5- Os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações? Sim. Porque são as ações humanas que sustentam toda estrutura de uma organização, são elas que movimentam, gerem e realizam todo o trabalho, por isso seu comportamento influencia muito a organização.

6 – Pesquisa: Importância da qualificação do trabalhador para promover o crescimento econômico? De acordo com uma pesquisa feita por Claudia Bueno Rocha do setor de Economia do setor de economia da universidade de Maringá, a crescente competitividade no mercado de trabalho e a busca por melhores níveis de produtividade exigem, atualmente, investimentos cada vez maiores em qualificação profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com