TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metálicas

Por:   •  22/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

MEIO FÍSICO

ESTUDOS DEMOGRÁFICOS

A praça JK possui em média a circulação de x pessoas em um dia. O uso da praça é mais praticado na parte da manhã e da tarde, principalmente de finais de semana e feriados. Em épocas de chuva e frio a praçã costuma ficar vazia.

SISTEMAS DE TRANSPORTE

A Praça JK é circundada por 1 avenida e 2 ruas, respectivamente, Avenida Bandeirantes, Rua Professor Mello Cançado e Rua Engenheiro Caetano Lopes. Ruas de sentido único, relativamente largas, suficientes para servir de vagas em ambos os lados e ainda possibilitar o tráfego entre os carros estacionados.

A praça foi feita para suportar diversos sistemas de transportes: duas linhas de onibus passam pela praça, 2150 e 2101, a última tendo como ponto final da linha a própria Praça JK. Fora isso encontra-se na entrada da praça um estacionamento aberto para carros e ao longo de toda a praça tem-se ciclovias e pista de cooper com divisória entre os sentidos de tal tráfego.

RESÍDUOS SÓLIDOS

A coleta de resíduos sólidos da Praça JK é realizada de forma seletiva (para reciclagem) todos os dias pela SLU. Já nos bairros da redondeza a coleta seletiva acontece apenas às quartas.

DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS

As drenagens de águas pluviais da praça quando não são em área permeável acontece da seguinte maneira: a água escorre superficialmente até as bocas de lobo das vias e posteriormente às redes de água subterrânea. Em relação aos bairros vizinhos, o aglomerado encaminha tudo para um córrego no centro do Acaba Mundo, onde se tem uma mistura de rede de água e rede de esgoto, que no momento está sofrendo uma limpeza por parte da prefeitura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com