TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método de Capital: Com Risco

Por:   •  25/5/2016  •  Artigo  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 4

Método de capital : Com Risco.

Risco é uma expressão de incertezas e instabilidade , agora um investimento de risco é onde que se torna confiaveis e estabilizado onde havera seu retorno certos e garantidos.

No orçamento da capital não existe projetos livre de risco, esses tipos de situações são imprevisiveis , eles podem tanto aumentar ou diminuir o ganho de fluxo de caixa futuras , pois neles existem muitos fatores em fluxos de caixas esperados.A principal função dos analistas financeiros é analisar e selecionar os certos projetos de incertezas.

ABORDAGEM EQUIVALENTE A CERTEZA (AEC)

Separa a duração do fluxo de risco , saõ convertidos a de sem risco no qual nela são descontados pela taxa livre de risco, seguindo abaixo como se calcule o AEC:

*Estime os fluxos de caixas esperados.

*Determine os fatores.

*Calculando o fluxo de caixa e muplicando os fluxos de caixas esperado pelos fatores equivalente.

*Calcule o valor do projeto descontando o fluxo de caixa pelas taxas de riscos.

*Determine o valor liquido.

Conclusão : Se o VPL for zero , o projeto será aceitavel , caso contrario se estiver no negativo o projeto sera rejeitado.

ANALISE DE SENSIBILIDADE

É uma maneria mais util de descobrir o VPL de projetos , se altera em vendas e alguns varios outros elemetos como custo de mão de obras , é onde os analisatas financeiros estudam e trabalham para elaborar certas porcentagem de fluxos de caixas para ter um crescimento a cada ano, e analisam se com certas porcentagem sera positivo na proximidade dos anos seguintes , e assim utilizam o projeto da sensibilidade .

O CAPM NO ORÇAMENTO DE CAPITAL

É introduzido para encontrar a taxa de retorno de uma ação , o calculo a seguir é para descobrir o retorno do ativo livre de risco, como segue na formula abaixo em breve.Considera um projeto de ações , argumentando que esta lidado dos ativos totais da companhia , podendo usar beta como projeto .

Formula :

Kp = Rf + Bp (Km-Rf)

TECNICAS DE SIMULAÇÃO

A palavra simulação em latin significa Similis e significa similar.A idéia vai ser contida na simulação que produz situações reais.Onde de fatos os fluxos de caixas ou as taxas de descontos que só serão conhecidos futuramente,e assim vão ser estudados com os resultados finais, nelas se baseiam em hipoteses e demos nomes de eventos simulados . Em orçamento usam os VPL e a TIR de um projeto com diferenças fluxos de caixas com taxas de reinvestimento , após todos os calculos de todos eles inclusive do desvio-padrão serão estudados e analisados se vale a pena implementar ou não .

Se houver mais que um projeto podendo simular o VPL ou a Tir de cada projeto de cada um deles e calcular o TIR -MÉDIO e DESVIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com