TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conteúdo para PIM

Por:   •  14/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplinas:

-Contabilidade

-Fundamentos de Marketing

-Estatística

Conteúdo:

Trabalho na empresa Zanchetta Alimentos LTDA (Alliz) na cidade de Boituva localizado na Rodovia 129,0 km. É uma empresa que produz frango e também ração, o setor onde trabalho é o almoxarifado, seria o estoque de todos os produtos da empresa.

Com 8 meses trabalhando na Alliz, pude reconhecer muitas atividades de mercado onde estou estudando em Marketing. Para começar falando em contabilidade.

O conceito onde se aplica a Contabilidade na empresa no geral, são nos setores Contas e Financeiro, basicamente eles tem o controle da questão financeira da empresa, tabelando gastos e lucros obtidos com o tempo, também são responsáveis na conexão com os clientes e parceria com outras empresas, exemplo são as granjas e criadores de galinhas nos fornece para abate e produção. Zanchetta não existe apenas em Boituva, mas também em várias outras cidades no estado de São Paulo, porém a cede principal no qual trabalho ela é responsável por todo o financiamento geral da empresa. Carlos Zanchetta o criador da empresa, também trabalha com seu filho e filha no setor administrativo, e basicamente a sua função tirando o total gerenciamento de sua empresa, mas é investir constantemente em sua empresa e aprovar pedidos de fora ou de dentro de sua fábrica.

Falando do senhor Carlos, outra sua função super importante que não posso deixar de citar, é como ele criou tudo isso, isso sem dúvida foi muito necessário fundamento avançados de Marketing. Sua origem teve por volta da década de 80, com muito investimento e parceria com outras empresas e o patrimônio líquido, onde lhe deu a capacidade e crescer lentamente no mercado, fazendo-o hoje ter não só a produção de frango mas também de ração para gado, o que aumenta mais seus atributos para oferecer para seus clientes, e por último, expandir seu negócio para outras cidades. Isso em 2019, Zanchetta é considerada uma das maiores empresas em questão de data, venda de produtos e é claro financeiramente falando do estado de São Paulo.

Mas é claro que não podia faltar outro conceito muito importante da matéria de Marketing, que são as estatísticas. Não é necessário citar que Carlos utilizou e muito estatísticas para levar suas ações mensalmente de sua empresa, seu filho hoje em dia assume essa função, trabalhando estatisticamente tudo dentro da empresa e fora. O levantamento seria, cada setor e a produção efetiva para contribuição da empresa, com dados pode saber o que fazer melhorar constantemente os setores, e por fim o levantamento financeiro e de investimento da empresa como um todo no estado de São Paulo.

Com todo esse tempo trabalho, pude aprender muita coisa sobre o Marketing da empresa e irei aprender muito mais. Porém outro lugar onde costumo estar e que posso aplicar os conceitos de marketing é no próprio Almoxarifado.

Meu setor funciona basicamente assim, duas equipes, a que trabalha dentro do estoque (o meu) e o gerenciador do estoque (o meu chefe e sua equipe). Dentro do estoque é simples, todo setor tem a permissão de estar indo até nós e pedir todo produto que precisar, temos um programa onde tem todo os dados dos produtos, o nome, seu código, quantidade, localização dentro do estoque e o estoque mínimo. O estoque mínimo é uma quantidade a parte, onde ao atingir esse valor o gerenciamento faz a compra dele para continuar repondo o estoque. Falando neles a equipe trabalha desta forma, com quatro integrantes eles se dividem assim, meu chefe é responsável pela toda a compra dos produtos e também responsável pela equipe toda e o estoque, os outros auxiliam, atendendo chamadas de fora ou dentro da empresa, fazem entrada de carga nova e a principal, estabelecem estatisticamente todo o estoque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com