TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Script Final Plano De Trabalho

Por:   •  11/3/2023  •  Relatório de pesquisa  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 3

        

[pic 1]

PLANO DE TRABALHO

Para obtenção dos objetivos propostos pelos desafios do processo ARGo, a equipe Sophos definiu um modelo de trabalho com objetivo de garantir a máxima performance da equipe, de modo a atender e superar as expectativas dos clientes.

O plano é definido em sete pilares baseado na Roda de Competências ¹, que possuem luz sobre os critérios definidos pela ARGo, que são comunicação, relacionamento interpessoal, solução de conflitos, planejamento e distribuição das tarefas e escolha da liderança.

  1. LIDERANÇA:

O líder Sophos é o guardião dos valores da equipe, logo necessita ser adaptável às variadas condições impostas pelos desafios, de modo a garantir que as metas sejam cumpridas, nos prazos e dentro da expectativa do cliente, mantendo o ambiente produtivo e em sintonia. A escolha da liderança para os desafios é realizada pela análise da Roda de Competências ¹ de cada um. O primeiro desafio foi optado por um perfil de liderança com alta comunicação, com objetivo de criar o fluxo inicial de trabalho e conectar o grupo, mantendo um ambiente seguro para a exposição de ideias e pontos de vista de forma a separar o juízo de valor ² (opinião), do juízo real ² (fato). Cabe ao líder gerenciar anseios, problemáticas e conflitos dentro do grupo, de modo a garantir a alta performance.

  1. PLANEJAMENTO:

A equipe Sophos possui em cada desafio um integrante responsável por planejar junto ao líder a dinâmica de encontros e tomadas de ação, sendo o gestor da agenda da equipe. No início dos desafios o grupo se reúne para o entendimento, definição e distribuição das tarefas para cada integrante do grupo.

  1. GESTÃO DO TEMPO:

Utilizamos comunicação direta via WhatsApp para alinhamentos de rotina, Microsoft Teams para reuniões de brainstorm e ideação nos períodos noturnos e reuniões rápidas de follow-up nos intervalos de almoço, se adaptando a agenda de todos os integrantes. 

A gestão dentro da rotina são reuniões de uma hora, duas vezes na semana para brainstorm, ideação e definição de tarefas e de 15 minutos para follow-up nos intervalos de almoço.

  1. RESILIÊNCIA:

A equipe Sophos é caracterizada por uma forte presença em seus momentos de solução de problemas, garantindo a máxima performance. A resiliência Sophos é definida pela capacidade de suportar a pressão das demandas, através de inteligência emocional e forte tenacidade. A humanização faz parte das ações e dos processos que a Sophos desenvolve, para garantir que além das metas serem conquistadas, a satisfação esteja caminhando junto.

  1. PENSAMENTO CRÍTICO:

Para maximizar a compreensão sobre os temas e ferramentas necessárias para a solução dos desafios enfrentados pelo grupo, a equipe se desdobra para construir massa crítica através da inteligência coletiva e com isso formar uma visão de juízo real ² sobre os desafios e situações enfrentadas, com foco em agregar valor e assertividade nos diagnósticos ou soluções propostas. A sistematização alinhada ao planejamento garante que com a correta divisão das tarefas, a construção da inteligência coletiva garanta uma entrega acima das expectativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (501.3 Kb)   docx (457.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com