TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer I Relatório Final Plano de negócios Processos gerenciais

Por:   •  31/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.797 Palavras (12 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 12

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

POLO: SANTO ANDRÉ

1ª SÉRIE

NOME COMPLETO: FLÁVIA R. CAMOLLEZ DE AZEVEDO RA: 3027876676

RELATÓRIO FINAL

PROJETO INTERDISCIPLIAR APLICADA EM TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

PROINTER I

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO, EMPREENDEDORISMO e DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

PROFESSORA-TUTORA A DISTANCIA ELAINE OLIVEIRA FOSTER REIS

SANTO ANDRÉ/SP

2016

FLÁVIA REGINA CAMOLLEZ DE AZEVEDO

RELATÓRIO FINAL PROINTER I

PLANO DE NEGÓCIO

Trabalho de Conclusão do Projeto Interdisciplinar do

Curso Tecnologia em Processos Gerenciais, Universidade Anhanguera,

com requisito parcial à obtenção de nota do Prointer I.

Orientadora: Tutora a distância Elaine Oliveira Foster Reis

SANTO ANDRÉ/SP

2016

RESUMO

O objetivo deste trabalho são as abordagens de fatores que influenciam e contribuem para a abertura um food truck de comida orgânica. Será elaborado um plano de negócio. O plano de negócios é um documento utilizado como um instrumento que auxilia na criação da imagem do negócio e a forma que será apresentado ao mercado. Dentro do plano de negócios é feito uma analise do negócio, traçando objetivos internos e externos do ambiente que o cerca.

O plano irá demonstrar se a ideia é viável e buscar informações mais detalhadas sobre o seu ramo, os produtos e serviços que serão oferecidos, seus clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do seu negócio.

Quanto ao negócio a ser proposto, será um Food Truck de comidas orgânicas, o Best Food. Analisando o crescimento do mercado de food trucks no Brasil, houve o interesse em criar o Best Food e através deste trabalho serão demonstradas formas de planejamento e estrutura de um negócio de comercialização de comida orgânica em um food truck.

Juntamente ao plano de negócios, será necessário demonstrar as características de um empreendedor, mostrar que é preciso ser criativo, inovar, assumir riscos e buscar o conhecimento contínuo, ser criativo, enfrentar desafios, enxergar além do cotidiano, solucionar com habilidade e criatividade, enfim ter visão de dono, almejando sempre aumentar seus lucros.

Será demonstrada, a preocupação com a alimentação saudável. Alimentar-se bem e de forma rápida e, principalmente, contribuindo com o meio ambiente.

Alimentar-se bem e contribuindo com a sustentabilidade, um dos temas de maior importância, debatido mundialmente. É possível viver mais, porém, cuidados deverão ser tomados tanto à alimentação quanto ao meio ambiente. Viver mais, e com qualidade de vida. Através de pequenos gestos, é possível construir um mundo melhor.

A empresa deve ter responsabilidade social, para adquirir credibilidade no mercado e entre as pessoas que a cercam.

INTRODUÇÃO

O Desafio Profissional proposto para as disciplinas de Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional tem como objetivo a elaboração de um Plano de Negócios.

Refere-se ao planejamento de uma indústria fictícia, atuante no ramo da alimentação, especificamente para área Food Truck Comidas Orgânicas.

A estrutura deste trabalho é dividida na evidenciação do negócio; ambiente externo e interno; fatores de sucesso e objetivos de longo prazo. Visa atender os requisitos indispensáveis para o planejamento de uma empresa.

A empresa que será apresentada é Best Food, um Food Truck de comidas orgânicas.

ENTREVISTA – Considerações e observações sobre a entrevista

Com base na entrevista apresentada no Relatório Parcial, pode-se observar o interesse do entrevistado, nos negócios, desde cedo.

Pode verificar também que desde bem jovem o entrevistado tinha paixão por automóveis. E, esse sentimento é fundamental para quem quer abrir um negócio. É através desse sentimento que se tem interesse em criar, inovar, planejar, pesquisar, com o objetivo de se alcançar o sucesso.

E, não passou muito tempo, ele realmente se tornou sócio. Guardava suas comissões, deixava de sair aos finais de semanas, gastava somente com que era essencial, poupava.

Deixou de ser um simples funcionário e passou a ser sócio. Mas não parava por aí, teria que continuar poupando, com o objetivo de levantar capital para ter o seu próprio negócio.

Ele tinha ambição, persistência, iniciativa, auto confiança, era dedicado e otimista. Era visionário, identificou as oportunidades. Ele almejava ter o seu próprio negócio e conseguiu realizar seu sonho.

Passaram alguns anos, quando o empreendimento estava estável no mercado, a ambição voltou à tona, tomou a iniciativa de assumir riscos para ampliar seu empreendimento. Queria crescer sempre. Aumentar a estrutura de sua loja, adquirir mais clientes, crescer no mercado de trabalho.

Foi esse momento o mais crítico, onde encontrou algumas falhas no planejamento e acredita ele ser uma das falhas principais a falta de um plano de negócios, falta de uma capacitação. Neste momento entrou seu sócio atual. Dividindo tarefas, obrigações, experiências para dar continuidade no meu sonho.

Sob um olhar crítico, nota-se que o entrevistado tinha características fundamentais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (130.2 Kb)   docx (23.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com