TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SEGMENTOS DE ATUAÇÃO

Por:   •  3/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.433 Palavras (6 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 6

Estatística

[pic 1]

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................2

  1. O INSTITUTO E ORIGEM .......................................................................3
  2. TEMPO DE MERCADO............................................................................4
  3. SEGMENTOS DE ATUAÇÃO...................................................................5
  4. REGIÃO DE ATUAÇÃO............................................................................6
  5. PRINCIPAIS CLIENTES...........................................................................7
  6. METODOLOGIA.......................................................................................8CONCLUSÃO.........................................................................................10        
    BIBLIOGRAFIA.......................................................................................11

INTRODUÇÃO

         O estudo da disciplina de Estatística II consiste em realizar uma breve pesquisa sobre um instituto de pesquisa e estatística.         
        Para isso, escolhemos a empresa Nielsen, consolidada no mercado e reconhecida mundialmente. Ao longo do desenvolvimento do trabalho, é possível observar seus diferenciais e características.

  1. O INSTITUTO E ORIGEM


         A Nielsen Company é uma empresa germânico-americana com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A empresa oferece uma variedade de informações em pesquisas de mercado, usando metodologias próprias.        

[pic 2]

Arthur C. Nielsen, fundador do Instituto ACNielsen

         A Nielsen foi fundada em 1923 por Arthur C. Nielsen, um dos pioneiros da indústria de pesquisa de marketing moderno. Entre as muitas inovações em marketing e mídia de pesquisa focada no consumidor, o Sr. Nielsen foi responsável pela criação de uma técnica de medição que deu aos clientes o primeiro tipo de informação objetiva e confiável sobre o desempenho competitivo e o impacto de seus programas de marketing e de vendas sobre as receitas e lucros.

  1. TEMPO DE MERCADO


        
A Nielsen Company foi fundada 1923, e desde então atua no segmento de pesquisas.         
        
A empresa está no Brasil desde 1970. A companhia atua em 104 países e tem capital aberto na Bolsa de Nova York. Em 2013, a receita da multinacional cresceu 5,5% e atingiu US$ 5,7 bilhões. O lucro líquido avançou 170% no período, para US$ 736 milhões.        
        A companhia não informa sua receita no Brasil, onde tem 1,7 mil funcionários.

[pic 3]

Prédio sede da empresa Nielsen, em Nova Iorque

  1. SEGMENTOS DE ATUAÇÃO


         A Nielsen possui a divisão conhecida hoje como Nielsen Media Research, líder mundial em medição de audiência de televisão e outros serviços de pesquisa de mídia.

        A empresa tem duas divisões, que pesquisam o que e como o consumidor compra (“buy”) e como ele consome informação (“watch”). Na segunda área, a Nielsen só atua no Brasil por meio de uma parceria com o Ibope que estuda os hábitos de navegação na internet.

        A companhia deu mais um passo nessa estratégia com a abertura do Nielsen Neuro, um laboratório de neurociência em São Paulo. No local, é possível avaliar a reação de consumidores a embalagens de produtos e a comerciais a partir do estudo de impulsos cerebrais. A Nielsen comprou em 2011 a NeuroFocus, empresa de neuromarketing com sede em Berkeley, na Califórnia, e tem parceria científica com a Universidade de Berkeley.        

[pic 4]


        
A companhia tem laboratórios nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico e América Latina, onde opera no México e na Colômbia. No Brasil, a Nielsen já tem um departamento de neurociência em sua sede, em Cotia (SP), e vai expandir sua atuação na área com o novo centro.

  1. REGIÃO DE ATUAÇÃO


         Após a fundação da empresa, a Nielsen abriu seu primeiro escritório internacional no Reino Unido em 1939 e após a Segunda Guerra Mundial, progressivamente expandiu suas operações na Europa Ocidental, Austrália e Japão. A empresa aumentou sua presença na Ásia-Pacífico, em 1994, através da aquisição de Grupo de Pesquisa e no Oriente Médio e na África no final dos anos 90, através da aquisição da AMER World Research.

        As operações da Nielsen abrangem mais de 100 países. Com sede em Nova Iorque, os nossos principais centros regionais empresariais situam-se em Schaumburg, Illinois; Wavre, Bélgica; Hong Kong; Sydney, Austrália; Buenos Aires, Argentina, Nicosia e Chipre. 

        Além da sede, na Grande São Paulo, a companhia também tem escritórios no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Recife e 33 bases operacionais de campo. A Nielsen audita 1,2 milhão de pontos de venda no Brasil, nas regiões que representam 96% do potencial de consumo do país, segundo Arjona. A empresa também pesquisa os hábitos dos brasileiros em cerca de 10 mil casas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (168.7 Kb)   docx (130.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com