TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova estatistica aplicada

Por:   •  21/6/2017  •  Exam  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 3

The Downward Path

Banda Brasileira de Electro-Gótico

A origem remonta ao ano de 1996, quando Ricardo Santos une-se a Reginaldo Martendal para colocar em prática algumas ideias musicais sob o nome "Mors 13". Nesta fase, o equipamento se reduzia a teclados de baixa qualidade, um sampler e um Pentium 133. As referências mais explicitas nesse período eram Depeche Mode, Kraftwerk, OMD, Cocteau Twins, The Sisters of Mercy, Bauhaus e Front 242. Nessa primeira fase, o duo compôs músicas que mais tarde seriam gravadas tanto pelo The Downward Path quanto pelo In Auroram.

No ano de 1997, com a entrada da vocalista Ana Paula Vitor (In Auroram), foram acrescidas novas influências e uma ligeira modificação na sonoridade do projeto, acrescendo tons de música etérea, com forte influência de bandas como Stoa, Chandeen, Manic p, Dead Can Dance, entre outras. Com a saída de Ana Paula em 1999, o duo entrou em um hiato até o ano de 2002.

Em 2002 foi lançada sob o nome de The Downward Path a demo "Operation Mindfuck" (produção independente, limitada a 30 cópias). Com a resposta positiva a demo, em 2003 a vocalista Cláudia Fabiana (na época tecladista da banda Last Autumn) foi convidada a gravar algumas faixas. Resultaram destas seções a gravação da demo "Dark Genesis", que trazia os hits "Melissa" e "Apart".

Em 2004 foi lançada a demo "In Darkness and Solitude”. Neste ano, Claudia passa a fazer parte do Scarlet Leaves e com a rotina de gravações e shows, acaba por se distanciar do projeto. Em 2005 a banda lançou alguns remixes de outras bandas e algumas versões de bandas consagradas que foram lançadas sob dois discos, intitulados "Remixes and DeConstructions", volume I e II.

Em 2006, com a colaboração da vocalista Demona Bast, foi gravada a faixa "Black Tears". Ricardo assume os vocais nas faixas "Condemned" e "The Girl Who Went Astray". Estas faixas foram lançadas sob o nome de "Whispered Brutality or The Girl Who Went Astray".

No ano de 2007 acontece o lançamento da coletânea "Retratos Subterrâneos - Um panorama da cena dark nacional", na qual o The Downward Path participa com a faixa "Sinking". O lançamento marca a volta da banda aos palcos, com Cláudia Fabiana aos vocais, Reginaldo Martendal aos teclados e a entrada de Arianne Damianovici no baixo (na época guitarrista da Sinapse e Histamina).

Em 2009, Vivian Eisenacher assume os vocais, conquistando o público com sua voz marcante e seu indiscutível talento sobre os palcos. Os anos seguintes foram marcados pelo lançamento de singles e diversas apresentações do duo.

Em 2015 a banda volta com força total e conta com a entrada de Renato Andrade (Segundo Inverno) na guitarra e o retorno de Arianne (The Forest) no baixo. Recentemente, Ricardo Santos trabalhou em algumas músicas que fazem parte do projeto “This Makes Me” da Wave Records, projeto este inspirado no lendário This Mortal Coil e que conta com a participação de artistas de vários lugares do mundo (The Downward Path + Michael Aliani, anvil FX + In Auroram). Parte da arrecadação é doada a uma instituição de apoio a vitimas de câncer. No momento a banda segue trabalhando no estúdio a finalização das faixas do primeiro CD oficial,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com