TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo estatístico

Artigo: Resumo estatístico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  Artigo  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  218 Visualizações

Estatística

É a considerada uma área da Matemática que coleta, analisa e interpreta dados numéricos para o estudo de fenômenos naturais, econômicos e sociais. O estatístico planeja e coordena o levantamento de informações por meio de questionários, entrevistas e medições. Os métodos pesquisas podem ser classificados de duas formas: pesquisas de opinião ou pesquisas de mercado. Nas pesquisas de opinião, o objetivo principal é colher informações sobre determinando assunto com base em entrevistas pessoais. As pesquisas de mercado são realizadas através da análise de mercado sobre determinado produto.

A diversidade de atuação é um dos grandes atrativos da Estatística, que pode promover a melhoria da eficiência também a solução de vários problemas práticos importantes em quase todas as áreas.

Estatística é uma área que abrange diversas áreas. Na indústria, acompanha os testes de qualidade, ajuda a fazer previsão de vendas e desenvolve modelos matemáticos para ajustá-los a situações práticas. No mercado financeiro é a área que mais contrata e valoriza os estatísticos, pagando os mais altos salários. Há vários anos que os bancos começaram a valorizar o trabalho dos estatísticos e existem núcleos específicos para estatísticos dentro dos bancos. Pesquisa de mercado opinião e marketing é uma área mais conhecida pelas pessoas, principalmente pelas pesquisas eleitorais e pesquisas de opinião pública. Biomédica e indústria farmacêutica é onde ocorrem às análises de desempenho de remédios são baseadas em métodos estatísticos, sendo obrigatória a análise de um estatístico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com