TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tarefa Gestão de Projetos de Ti Pode Aumentar as Vendas e a Capacidade da Empresa de Crescer

Por:   •  26/7/2020  •  Artigo  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 5.1

Vivemos em uma economia de serviços e que mesmo quando o que está à venda é um produto, são os serviços que atraem o cliente e definem a decisão de compra. Como serviços são intangíveis e vender intangíveis é muito mais difícil do que vender algo concreto, vamos agora discutir como as Teorias da Administração podem nos ajudar nesta difícil tarefa.

A partir disso elabore um texto falando sobre como a Gestão de projetos de Ti pode aumentar as vendas e a capacidade da empresa de crescer.

Estar no mercado de vendas, é lidar diariamente com o desafio de estar sempre a frente, ser competitivo, conquistar o cliente, bater as metas de crescimento, adaptar-se a sua imprevisibilidade natural. A empresa precisa estar sempre inovando e adaptando as estratégias para manter-se no mercado de maneira eficaz. A TI pode ser uma parceira nesse sentido, criando melhorias nos processos da empresa e permitindo o crescimento do negócio.

Não há como trabalhar com tentativa e erro, é necessário conhecer-se a si mesmo, conhecer o mercado em que atua, a realidade que cerca a empresa, tudo que se refere ao seu funcionamento. Assim será possível prover uma gestão de conhecimento e gerar as alternativas mais eficientes para melhorar produtos e serviços.

A TI pode impactar as estratégias comerciais da empresa de diversas maneiras, como aumentar o fluxo de rotinas através de automação, aumentar a capacidade de trabalho, reduzir custos, criar mobilidade, expandir área de atuação no mercado, gerar maneiras inovadoras para atendimento do cliente.

Há diversas ferramentas e métodos e um custo a ser avaliado por cada empresa, como já falamos é necessário um estudo de caso antes de tomar qualquer decisão. Entre as várias ferramentas que a TI pode nos oferecer, são os sistemas de Big Data, que podem permitir uma análise de dados sobre o mercado de maneira ágil. É um sistema que permite gerar muitos indicadores e dados que podem deixar mais claro para líderes e colaboradores qual o rumo a ser tomado e as decisões mais acertadas para o negócio.

Não há dúvidas de que há muitas possibilidades de investimentos, ferramentas de cloud computing para criar ambientes integrados e compartilhamento de informações, sistemas ERP para controle das atividades administrativas e operacionais, sistemas CRM para lidar com o relacionamento da empresa com os clientes, sistemas BPM para gestão de processos. Essas ferramentas podem trabalhar sozinhas, mas podem ser mais eficientes quando integradas. Investir em Gestão dos processos da TI pode ser fundamental para impulsionar melhorias e garantir o crescimento dos negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com