TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de recursos materiais, patrimoniais e tecnológicos

Por:   •  27/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.835 Palavras (8 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais

Avaliação Tech Sistemas Ltda.

       Polo Miramar – Maceió – AL – 2011

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais

Avaliação Tech Sistemas Ltda.

Cursos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais

                                   Claudio Moises Coelho Romeiro

                                   RA: 1103851

                                   Curso: Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

                                   Semestre: Primeiro. 2011

       Polo Miramar – Maceió – AL – 2011

       O presente trabalho mostra uma visão completa da evolução da referida empresa desde o inicio das suas atividades até o seu estágio atual.

       Por meio deste trabalho podemos identificar a forma de atuação administrativa da empresa, através de seu organograma, descrição de funções, as tecnologias ofertadas a seus clientes como também as que ela utiliza durante suas atividades rotineiras, seja de controle financeiro a comunicação interna e externa e ainda as ferramentas utilizadas nas diversas atividades exercidas pela mesma.

       Com isto tivemos um grande aprendizado neste tipo de atividade que a cada dia cresce no nosso país que é de serviços tecnológicos.

       Sumario

       Introdução                                                                        05

       Analise administrativa                                                        06

       Analise de recursos materiais, patrimoniais e tecnológicos                08

       Conclusão                                                                        10

       Referencias bibliográficas                                                11

       Introdução

       A pesquisa tem o objetivo de identificar as praticas administrativas implantadas na empresa bem como a mesma trabalha os seus recursos matérias e tecnológicos.

       A metodologia aplicada foi à visita, aplicação de questionários e entrevistas com gestores, colaboradores e clientes da mesma.

       A empresa atua no segmento de tecnologia, especificamente no desenvolvimento de softwares e foi originada de outra empresa que atuava como representante de software de terceiros.

       1 - Analise administrativa

       A Tech Sistemas é uma empresa privada de capital limitado e constam em seu quadro societário três sócios com seguinte divisão de cotas. Sócio “A” 90% das contas e o mesmo é o gestor da empresa, sócio “B” e sócio “C” possuem respectivamente 5% cada, e são responsáveis pela parte técnica da empresa.

       A atual empresa originou-se de outra denominada Solução Tech e durante este período a mesma não tinha foco definido, após alguns anos a empresa se especializou em fornecer serviços de suporte e manutenção de softwares de terceiros atuando como representante. Há cerca de 4 anos surgiu de forma amadora à vontade de fazer o se e próprio software e dois anos depois foi constituída a atual empresa que atua como fornecedora de software para postos de combustíveis e os serviços de suporte e manutenção atuando com 86 postos no estado de alagoas e se prepara este ano para expandir as suas atividades através de uma rede de representantes, este ano preferencialmente no nordeste.

       A empresa conta hoje com três sócios e mais cinco colaboradores diretos e sete indiretos que s        ao os funcionários e proprietários de três empresas que presta serviços para a mesma em cidades polos do estado de alagoas.

       O principal produto é o sistema Live Gerenciamento via Web que se trata de um software de gestão para o segmento de postos de combustíveis.

       Sobre os concorrentes podemos descrever.

       Hoje no estado de Alagoas o principal mercado da empresa conta com quatro principais concorrentes, TEC-SOFT, SELER, REZENDE, SIGILO, IONICS o que pode diferenciar os concorrentes é que os mesmo possuem maior tempo de mercado e maturação de seus produtos.

       O gestor coloca ainda que um dos pontos fortes de sua empresa é a sua equipe unida e a participação dele e dos demais colaboradores em um programa denominado de Arranjo Produtivo Local (APL) operacionalizado pelo SEBRAE, o que ajuda muito através de cursos e treinamentos para o gestor e os demais colaboradores.

       Organograma.

       [pic]

        A empresa se mostra alinhada com as modernas praticas administrativa a mesma possui a descrição de todos os cargos compostos do organograma anterior divididos da seguinte forma: Nível, a quem reportar, área de atuação, missão, desafio, principais responsabilidades, pré-requisitos, escolaridade, experiência, conhecimentos específicos, habilidades, competências.

       Foi observado ainda que a empresa multiplica sua missão, visão e valores de varias formas, sendo algumas como no Site da empresa, quadro na recepção da empresa e crachá dos colaboradores.

       Verificamos ainda que a empresa utiliza o plano de ação como balizador de suas atividades e como forma de planejamento e segundo o seu gestor o mesmo é revisado constantemente através de reuniões periódicas como os diversos setores da empresa.

       2 – Analise de recursos materiais, patrimoniais e tecnológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com