TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de site - APS 1ª semestre

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.406 Palavras (14 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 14

SÃO PAULO – 2014

SUMÁRIO

Objetivo do Trabalho 3

Introdução 4

Tema Escolhido 5

Dissertação 6

Sustentabilidade, o que é sustentabilidade? Será que já paramos para pensar o que é? 6

A primeira delas é a Energia Eólica, o que é energia Eólica? 6

E como é gerada a eletricidade através dos ventos? 7

Projeto do site 8

O que é Energia Sustentável? 11

SOLAR FOTOVOLTAICA 11

Vantagens da Energia Solar Fotovoltaica 11

Energia nuclear 12

TERMOELÉTRICA 12

HIDRELÉTRICA 13

Vantagens das hidrelétricas 13

Desvantagens 13

MAREMOTRIZ 13

BIOMASSA 14

ENERGIA EÓLICA 14

Relatórios com as linhas e códigos 16

STYLE DO SITE: 16

ESTRUTURA BÁSICA DO SITE E TAG’S: 20

Bibliografias 23

Ficha de atividades! 24

Objetivo do Trabalho

O objetivo do nosso trabalho não só precisamente criar um site, e sim mostrar como este nosso conhecimento na montagem do mesmo.

Também tem como objetivo demonstrar e colocar os conhecimentos práticos na disciplina de Desenvolvimento de Ambiente Web, trazendo também conceitos de outras diversas disciplinas como Tópico de Ambiente Web para definir a estrutura do projeto, Interpretação e Produção de Texto para realização da parte teórica, a fim de se fazer melhor uso da comunicação escrita, e demais outras matérias, além de trazer à tona o conceito de trabalho em grupo presente no mercado de trabalho.

Introdução

O trabalho tem como objetivo apresentar alguns tipos de energias relacionadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Abordar a pratica e o uso dessas energias sustentáveis, e mostrar o porquê delas serem tão importantes, mostrando como são e como funcionam.

Isso tudo vai ser mostrado, em um site criado pelo grupo, onde vai ser explicado e detalhado o que é e como funciona essas energias.

Tema Escolhido

O tema escolhido pelo grupo foi Energias Sustentáveis, escolhemos esse tema por ser novo, atual e pouco falado entre as pessoas, mesmo com bastante informações que hoje se encontra em jornais, revistas, internet entre outros. Visando também o tema principal que é Desenvolvimento Sustentável.

Nela vamos mostrar e definir as seguintes energias sustentáveis: Energia Solar, Eólica e Energia das hidrelétricas.

Dissertação

Sustentabilidade, o que é sustentabilidade? Será que já paramos para pensar o que é?

Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.

A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até o planeta inteiro.

Resumindo, sustentabilidade é a qualidade das ações dos empreendimentos humanos que busca a utilização, preservação e manutenção de todos os recursos disponíveis.

Pensando nisso, temos um assusto que não é muito falado, mas é muito importante para o nosso dia a dia que seria energia elétrica, e como podemos consegui-la aproveitado o tema de sustentabilidade. Então, como podemos conseguir energia elétrica a partir de formas limpas sem que atingissem o meio ambiente?

Podemos citar vários tipos de energia limpa, mas escolhemos três delas para falarmos um pouco no nosso trabalho, são elas: Energia Eólica, Energia das Hidrelétricas e Energia solar.

A primeira delas é a Energia Eólica, o que é energia Eólica?

Energia eólica é a energia gerada pelos ventos, energia aproveitada não apenas para gerar eletricidade, também como podemos ver na historia, pois foi utilizada também como exemplos as embarcações e moinhos. Nos dias atuais, utilizamos a energia dos ventos como eletricidade.

E como é gerada a eletricidade através dos ventos?

Bom, como a agua e outras substancia o ar é um fluido de partículas em forma gasosa, quando os ventos se movem rapidamente essas partículas também se movem rapidamente, gerando assim uma energia chamada de energia cinética. Para gerar eletricidade através do ar existe a turbina eólica onde por sua vez tem as pás que são como cata-ventos que são as velas do sistema, barreiras dos ventos, as pás são projetadas para capturar a energia cinética, quando os ventos fazem as pás se moverem transferindo sua energia para o rotor. O rotor transfere sua energia mecânica para o eixo que está conectado a um gerador, esse gerador transforma a energia cinética em energia elétrica.

Bom esse e um exemplo das três energias que vamos falar no decorrer do nosso trabalho. Vemos que a economia de energia e muito importante, por isso, nos também criamos um site onde se vai falar de cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (207.5 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com