TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE TERMINAL DE COMPUTADOR PARA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES NO GERAL EM PARQUES URBANOS

Por:   •  10/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.537 Palavras (11 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP INTERATIVA [pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE TERMINAL DE COMPUTADOR PARA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES NO GERAL EM PARQUES URBANOS

Polo CENAIC - ITAPEVA

2020

Júlia Maria Silva Camargo RA: 0502310

PROJETO DE TERMINAL DE COMPUTADOR PARA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES NO GERAL EM PARQUES URBANOS

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do título de graduação em análise e desenvolvimento de sistemas apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador(a): Prof. André Luiz

                

Polo CENAIC - ITAPEVA

2020

RESUMO

O presente projeto consiste no desenvolvimento de um terminal de computador para divulgação sobre possíveis atividades em parques urbanos, assim facilitando a forma de transmissão da informação para turistas e visitantes, para a elaboração deste projeto foi utilizado os conteúdos das seguintes disciplinas: Fundamentos de Sistemas Operacionais, Desenvolvimento Sustentável, Estatística e Lógica.

Tendo em vista a geração atual e as gerações futuras, será utilizado uma energia limpa para estes terminais, para que preserve ao máximo o meio ambiente. A Central aonde ficara localizado o terminal será em uma sala situado na entrada do parque, contará com 2 servidores que se utilização de sistema operacional Linux, sendo assim um backup do outro. Conexão WIMAX, Monittor ouch screen

Além de trazer a informação dos parques para os usuários do terminal,  trará contato com a tecnologia e facilitará o visitante  ou usuário na prática das suas atividades de lazer e saúde

Palavras-chave: terminal, parques ,estatística , sustentabilidade.


ABSTRACT

The present project consists of the development of a computer terminal for the dissemination of activities in general in urban parks in which they are related to the contents of the following disciplines: Fundamentals of Operating Systems, Sustainable Development, Statistics and Logic.

Based on theoretical concepts related as disciplines or the objective is to identify needs and propose solutions, argue and discuss how technologies.


Keywords
: terminal, parks, statistics, sustainability.




SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        5

2. DESENVOLVIMENTO        6

2.1 – Cenário        6

2.2 – Informações dos Parques        7

2.3 - Estatística        8

2.4 - Sustentabilidade        10

2.5 – Sistema Operacional        11

2.6 Fluxograma        13

2.7 - Fluxograma        15

3. CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        16


1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho será desenvolvido um projeto para terminais de computadores, onde a sua função será disponibilizar as principais informações da Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos de 2016 e dos pontos turísticos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para esse projeto foi escolhido o uso do Sistema Operacional LINUX para o servidor junto com o componente LTSP e o THIN CLIENT para os terminais.

O Sistema Operacional Linux e o LTSP, foram escolhidos pelo seu baixo custo.

O Thin Client também tem um baixo custo, porém ele foi escolhido pelo baixo consumo de energia e pelo reaproveitamento de máquinas já utilizadas, gerando menos resíduos no meio ambiente.

Esse projeto ficará disponível em determinadas estações de metrôs, terminais rodoviários, aeroportos e pontos turísticos das Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, onde serão montados quiosques com terminais de totem para que os turistas possam ter fácil acesso e rapidez na sua consulta.


2. DESENVOLVIMENTO

2.1 – Cenário

OBJETIVO GERAL Desenvolver um Projeto de terminal de computador para divulgação de informações sobre atividades em geral em Parques Urbanos.

 2.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Desenvolver e aplicar os conhecimentos adquiridos em aula nas disciplinas de Fundamentos de Sistemas Operacionais, Lógica, Estatística e Desenvolvimento Sustentável. Desenvolver a capacidade de identificar necessidades e propor soluções. Argumentar e discutir as tecnologias utilizadas nos projetos de sistemas computacionais. Fomentar o hábito de executar projetos envolvendo múltiplas disciplinas.

 2.3. CONTEÚDO DO TRABALHO Cenário: Cada vez mais os parques urbanos têm se configurado como equipamentos públicos de lazer que aumentam a qualidade de vida das pessoas. Os benefícios para os seus frequentadores e para o seu entorno são muitos desde psicológicos, sociais e físicos, colaborando com a redução da vida sedentária e atenuando os frequentes problemas de espaço de lazer nos grandes centros urbanos e capitais brasileiras. Cidades como São Paulo possuem em torno de 100 parques sob gestão da prefeitura e do governo do estado. Alguns destes são extremamente famosos como o Parque do Ibirapuera com aproximadamente 158 hectares, incluindo áreas verdes, pistas de corrida, quadras, lanchonetes, dentre outros. 23 Serviço Social Devido às grandes áreas e diversas atividades contempladas nos parques, os munícipes e demais usuários têm certa dificuldade em encontrar aquilo que desejam. Por isso, a ideia deste PIM é que o grupo de alunos desenvolva um projeto de terminal de computador instalado nestes parques em posições estratégicas, de forma que os usuários consigam obter de forma rápida as informações desejadas, tais como localização de quadras, pistas de corrida, lanchonetes, além de tomarem conhecimento de atividades culturais que estão ocorrendo ou que ocorrerão no parque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (213.5 Kb)   docx (284.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com