TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de gestão para o restaurante Lampião Food - PIM II

Por:   •  3/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.579 Palavras (11 Páginas)  •  551 Visualizações

Página 1 de 11

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo buscar soluções para alguns problemas na gestão de um restaurante. A solução será apresentada através de um sistema computacional que irá automatizar algumas tarefas e organizar outras,

Também será abordado o tema “Arrecadação de recursos”. Criaremos uma ideia de campanha para arrecadar capital faremos a utilização de alguns conceitos da Comunicação aplicada para abordar este tema.

Abstract

This study aims to find solutions to some problems in the management of a restaurant. The solution will be presented through a computer system that will automate some tasks and organize others,

It also will address the theme "Resource Collection". We will create a campaign idea to raise capital will make use of some concepts of communication applied to address this issue.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL 5

3.1 Vantagens do ERP 6

3.2 Desvantagens do ERP 6

4 FUNCIONALIDADES DO SISTEMA 8

4.1 Funções: 8

5 INTERFACE 8

5.1 O que é interface? 9

6 ENGENHARIA DE SOFTWARE 10

6.1 Requisitos mínimos 10

7 Arrecadação de fundos 11

8 COMUNICAÇÃO SOCIAL 12

9 FORMAS DE ARRECADAÇÃO 13

9.1 Patrocínio 13

9.2 Doações 13

9.3 Retorno de imagem 14

9.4 Contato com os investidores 14

9.5 Briefing 14

9.6 Promoção variada 15

9.7 Contato depois da apresentação 15

9.8 Prestação de contas 16

10 CONCLUSÃO 17

11 REFERÊNCIAS 18

1 INTRODUÇÃO

O crescimento do comercio tem se tornado um grande desafio para as pessoas que desejam adentrar nesse mercado. É necessário ter o conhecimento de como se adequar as exigências desse meio.

Hoje em dia é necessário saber utilizar a tecnologia ao seu favor, pois ela está presente em todos os lugares. Pensando nisso iremos apresentar a ideia de um sistema que vai ser utilizado em um restaurante, com alguns problemas de gestão e desencontro de informações.

O objetivo e mostrar que através de um sistema de computador, alguns processos do dia a dia podem ser automatizados e melhorados, causando assim um bom andamento dos serviços prestados.

Também citaremos uma causa social, a arrecadação de recursos para ONGs, foi desenvolvido todo um processo de campanha e algumas ideias para a realização de eventos beneficentes.

2 DESENVOLVIMENTO

Desenvolvi um sistema para a rede de restaurantes do Lampião Food, interligando toda a rede através de informações contidas ali. É um sistema fácil de se administrar, qualquer pessoa poderá interagir sem mais problemas. Para desenvolvimento desse sistema utilizei como base o Enterprise Resource Planning – ERP.

3 SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO EMPRESARIAL

Planejamento de recurso corporativo (em inglês Enterprise Resource Planning - ERP) é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, gerenciais, sistemas, etc.)

O ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações do negócio.

ERP é a espinha dorsal dos negócios eletrônicos, uma arquitetura de transações que liga todas as funções de uma empresa, por exemplo, de processamento de pedido de vendas, controle e gerenciamento de estoque, planejamento de produção e distribuição e finanças.

3.1 Vantagens do ERP

Algumas das vantagens da a implementação de um ERP numa empresa são:

• Qualidade e eficácia

• Redução de custos

• Agilidade empresarial

• Eliminar o uso de interfaces manuais

• Otimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da organização (eficiência)

• Otimizar o processo de tomada de decisão

• Eliminar a redundância de atividades

• Reduzir os limites de tempo de resposta ao mercado

• Reduzir as incertezas do Lead time

• Incorporação de melhores práticas (codificadas no ERP) aos procedimentos internos da empresa

• Reduzir o tempo dos processos gerenciais

• Redução de estoque;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com