TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II - LAMPIAO FOOD Sistema de Informação e Gerenciamento Automatizados

Por:   •  27/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.595 Palavras (11 Páginas)  •  760 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

LAMPIAO FOOD

Sistema de Informação e Gerenciamento Automatizados

POLO TERESINA

2016/1


UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

LAMPIAO FOOD

Sistema de Informação e Gerenciamento Automatizados

Igor Macedo Eulálio

RA:1605832

Gestão em Tecnologia da Informação

1º Semestre

POLO TERESINA

2016/1


RESUMO

Lampião Food, um requintado restaurante de comidas típicas nordestinas, conta com 10 restaurantes espalhados por regiões nobres de grandes cidades do Brasil. Devido ao grande crescimento, problemas de gestão de informações, insatisfação dos clientes com as demoras nos pedidos, trouxeram grandes problemas a rede de restaurantes. Este projeto versará sobre a ideia de um sistema de informação em que seja possível gerenciar a rede através de um único sistema e melhoras no atendimento ao cliente, além da criação de uma campanha de arrecadação de fundos para duas ONGs.


ABSTRACT

Lampião Food, an exquisite restaurant of Northeastern typical food, has 10 restaurants scattered regions of large cities of Brazil nobles. Due to the large growth, information management issues, customer dissatisfaction with delays in orders, brought big problems the network of restaurants. This project which will focus on the idea of an information system in which it is possible to manage the network through a single system and improvements in customer service, in addition to the creation of a fundraising campaign for two NGOs.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.        O SISTEMA        

1.1.        GERENCIAMENTO REMOTO        

1.2.        GESTÃO        

1.2.1.        Abas do Sistema        

1.2.2.        Benefícios        

2.        RECURSOS MINIMOS DE HARDWARE        

3.        COMANDAS ELETRÔNICAS        

3.1.        MODULOS        

3.1.1.        Ipod – Móvel        

3.1.2.        Touch – Fixo        

3.2.        PRINCIPAIS FUNÇÕES        

3.3.        BENEFÍCIOS        

4.        GESTÃO DE FILAS DE ESPERA        

5.        CAMPANHA LAMPIAO        

CONCLUSÃO        

REFERENCIAS        


INTRODUÇÃO

Criado em 2008 pelos amigos Antônio, o Lampião Food é um requintado restaurante de comidas típicas nordestinas, além de ser ambientado e decorado de forma a remeter as cidades nordestinas. Fundado em São Paulo e com um grande crescimento, hoje conta com 10 restaurantes espalhados por regiões nobres de grandes cidades do Brasil, com o detalhe que nenhuma está no Nordeste.

Todo este crescimento gerou uma série de problemas na gestão das informações, acarretando grandes insatisfações por parte dos clientes. As demoras nos pedidos, gestão inadequada nos níveis dos ingredientes, descontrole e desencontro de informações atestam alguns dos graves incidentes corporativos.

Este projeto versará sobre a ideia de um sistema de informação em que se possa gerenciar uma rede de restaurantes utilizando um único sistema, uma vez que uma gestão eficaz é a chave para o crescimento saudável da rede.

Serão indicados os recursos mínimos de hardware para implementação do novo sistema que irá gerir as comandas eletrônicas, que irão diminuir um dos principais problemas que é a insatisfação dos clientes, a gestão da fila de esperas e uma visão em tempo de diversos relatórios gerenciais, controle de vendas e estoques, tudo isso online, num sistema nuvem.

Além do sistema será apresentado uma campanha para arrecadação, junto aos clientes do Lampião Food, de fundos para auxiliar duas ONGs: uma que trabalha questões voltadas para os direitos humanos das populações mais carentes do sertão nordestino; outra que trabalha combate à discriminação para com as minorias afro-brasileiras.


  1. O SISTEMA

O sistema presará pela simplicidade e elegância. Com uma interface moderna, de fácil utilização e funcional. Por ser utilizado em um navegador web, ele funcionara em qualquer dispositivo – Windows, Mac, iPad ou Android.

O sistema poderá fornecer a gestão do estoque de maneira eficaz, produzir relatórios gerenciais, visão em tempo da situação de toda a rede de restaurantes e uma exponencial melhora no atendimento ao cliente através das comandas eletrônicas e de gestão de fila de esperas.

Por ser um sistema 100% online é possível a qualquer hora e em qualquer lugar o controle de consumo, importação automática de Notas Fiscais, controle de estoques, entre outras funções.

O sistema será integrado com o servidor da matriz via web, porém mesmo sem conexão temporária de internet, os sistemas terão autonomia para trabalhar off line e assim que voltar a internet será feita uma nova sincronização de dados com o servidor da matriz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (230.9 Kb)   docx (97.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com