TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  25/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.006 Palavras (9 Páginas)  •  1.538 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar II

UNIP Tucuruvi

2016

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Nome: Luiz Henrique de Bortolo

RA:1527079

Curso:  Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 4º Semestre

UNIP Tucuruvi

2016

RESUMO

        Atenderemos uma empresa chamada Lampião Food, que teve um crescimento extraordinário nos últimos anos, o que trouxe problemas para o controle de unidades. Foram abertas unidades nas cidade de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, o que está gerando um certo descontrole na manipulação de estoque, controle de preços, e também, o restaurante ajuda duas ONGs, e o valor destinado a essas ONGs também deverá ser controlado pelo sistema.

        O crescimento de uma empresa, seja qual ramo for, gera enorme satisfação, mas também, enormes problemas não antes identificados pela simples questão de orçamento e preparação dos funcionários e dos administradores.

ABSTRACT

Sistemas de informação são muito importantes para empresas, principalmente, sabendo que empresas grandes necessitam mais do que tudo de padronização de seu serviço. Um cliente que frequenta uma determinada rede de restaurantes quer comer o prato com mesma qualidade que comeu no sul do país no norte.

Sendo assim, um sistema para o Lampião Food, uma rede de restaurantes que teve um crescimento muito rápido, necessitando de um sistema bem feito e integrando todas as unidades, garantindo que receitas e tempos de preparos serão iguais, pelo menos parecidos, em todas as unidades da rede.

SUMARIO

  1. Introdução ............................................................................................................... 06
  2. Desenvolvimento do Projeto ................................................................................... 07
  3. Conclusão ................................................................................................................ 21
  4. Referencias .............................................................................................................. 22

INTRODUÇÃO

        Neste projeto iremos atuar na rede de restaurante Lampião Food, que necessita de um sistema de informação e integração de todas as suas unidades, padronizando tempo de atendimento e também a qualidade no atendimento.

        A rede de restaurantes teve um crescimento muito rápido, o que dificultou a sua estrutura acompanhar o crescimento de suas unidades.

        Separamos as principais funcionalidades do sistema, para atender de forma mais correta a rede de restaurantes, sempre lembrando que cada unidade pode haver diferentes valores de custo, de vendas além de diferentes quantidades de estoque, procuramos preservar essas peculiaridades do sistema na análise e também no desenvolvimento.

Desenvolvimento do Projeto

        O projeto a ser desenvolvido possui duas camadas genéricas, sendo elas:

  • Camada de Gerenciamento de Recursos: Camada onde os administradores da rede de restaurantes identificam necessidades de compras, visualizando estoque de produtos e histórico de pedidos, com gráficos intuitivos demonstrando a saída do produto no período em que o administrador pesquisar, identifica também possíveis problemas em tempo de espera, verificando se há a necessidade de contratação de mais funcionários, ou até um treinamento com os funcionários de uma determinada unidade de restaurantes. Também o cadastro de pratos, o cardápio do restaurante, cada prato deverá conter a receita, com produtos utilizados e tempo de preparo por unidade e o tempo médio de preparo do prato em todas as unidades. Assim os administradores poderão saber se um determinado prato está com um tempo de preparo muito distinto de outra unidade, atacando assim a unidade que está com um tempo maior de preparo para tentar contornar a situação e criar um método de preparo mais dinâmico.

  • Camada de atendimento: Camada onde funcionários operam o sistema, cada unidade terá um cadastro, contendo seu estoque de produtos, seu cadastro de funcionários. Poderão operar o setor de cadastro de clientes, sendo assim, o restaurante poderá oferecer benefícios a clientes que frequentam unidades da sua rede em todo Brasil.        

Desenvolvimento do Projeto

        Para o desenvolvimento do projeto, utilizaremos a interface em MVC4 com linguagem C# e base de dados SQL Server, hospedado em um servidor onde todas as unidades consigam apontar para a mesma base de dados.

  1. Base de Dados

        Segue abaixo a representação da base de dados do sistema e a definição e funcionamento de cada tabela do sistema:

        [pic 1]

[pic 2]

TB_01_UNIDADE: Tabela do sistema em que são armazenados os dados de cada unidade da rede de restaurantes, esta será basicamente a tabela centralizadora de informações, com um código de unidade será possível saber quem trabalha nesta unidade, quanto foi vendido em um determinado período, quantos clientes a unidade possui, etc...

[pic 3]

TB_02_USUARIO: Tabela que representa o usuário do sistema.[pic 4]

TB_03_TIPO_USUARIO: Tabela que armazena os tipos de usuários possíveis (Exemplo: Administrador, Caixa, Vendedor).

[pic 5]

TB_04_PRATO: Tabela que armazena os pratos dos cardápios de todas as unidades, sendo assim, uma unidade poderá ver pratos de outra unidade, com receita e ingredientes utilizados.

[pic 6]

TB_05_INGREDIENTE: Tabela que armazena os ingredientes que serão utilizados nos pratos

[pic 7]

TB_06_INGREDIENTE_PRATO: Tabela de relacionamento entre a tabela TB_04_PRATO e TB_05_INGREDIENTE, que determina quais ingredientes serão utilizados em determinados pratos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (872.6 Kb)   docx (280.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com