TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE NEGÓCIO E SOFTWARE

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.054 Palavras (13 Páginas)  •  1.489 Visualizações

Página 1 de 13

PROCESSO DE NEGÓCIO E SOFTWARE

  1. Quanto a composição de um software, vimos que os conceitos são fundamentais para facilitar a análise e a comunicação; principalmente para a definição correta do sistema a ser desenvolvido (alternativa correta)

R:         Através de funcionalidades definidas pela organização para as regras de negócios, as INSTRUÇÕES (programas de computador) executadas em computador geram informações;

        ESTRUTURAS DE DADOS são imprescindíveis, pois possibilitam que os programas manipulem adequadamente a informação;

        OS DOCUMENTOS descrevem a construção operação e o uso dos programas.

  1. Que modelo do ciclo de vida do paradigma da Engenharia de Software é caracterizada por ser uma abordagem que envolve a produção de versões iniciais de um sistema futuro, com o qual se pode realizar verificações e experimentações para se avaliar algumas de suas qualidades, antes que o sistema venha realmente a ser construído:

R: Prototipação.

  1. Ao utilizar a Engenharia de Software, no processo de desenvolvimento de software, vários elementos merecem destaques. Como:

R: Ferramentas, Processos, Métodos, Foco na Qualidade.

  1. Na Engenharia de Software, quanto aos seus elementos, escolha a alternativa que complete a afirmativa: R: Métodos é um conjunto de tarefas com técnicas particulares para cada fase do desenvolvimento de software.

  1. Em função da Crise do Software, podemos elencar várias consequências.

R: Aumento de Prazo e Custo; Diminuição da Produtividade da mão de obra e Redução da qualidade do Software.

  1. Na Orientação a Objetos, as características são fundamentais para definir como deve ser a modelagem do sistema. Complete a afirmativa: R: Extensibilidade é a medida da facilidade em se adicionar novas funcionalidades (operações) a um componente de uma modelagem existente.

  1. Em processos de negócio, os termos devem ser obedecidos para que o objetivo seja alcançado. Complete a afirmativa: R: Processos é um Framework que permite atividades conscientes e formais, através das pessoas e de objetivos previstos em resultados estabelecidos para cada área do processo.
  1. Ao longo da história da informática, tivemos evidências, em pesquisas realizadas, sobre a Crise do Software. Analise cada item como provável causa desta crise:

R: Gerente de Projetos em experiência; Engenharia de Software e Deterioração do Software.

  1. Uma das etapas no processo de desenvolvimento de software pode contar com técnicas para maior eficiência e precisão, chamada de “Levantamento de Requisitos”.

R: Reunião Fast, Reunião EKD e Brainstorming

  1. Segundo o PMBOK, manual elaborado pelo PMI, o         modelo de processos gerais por fase de um projeto, é         composto pelas seguintes fases:

R: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e         Controle e Encerramento

  1. Existem vários tipos de Modelos de Processos de         Desenvolvimento de Software, cite três deles:

R: Modelo em cascata, Espiral, Prototipação e RUP.

  1. No PMBOK existem várias áreas (9). Entenda a figura para responder.

[pic 1]

R: Gestão de Custo: Nela é realizada o planejamento de recursos, estimar custos e controle de orçamento.

AV1 –

  1. Dentro da área de processos, quando falamos em Gestão de Processos de Negócios, temos abordagens e técnicas específicas, como:


I. O termo BPM (Business Process Management) trata de um modelo para apoiar as organizações a criar e aperfeiçoar seus processos de negócio em tempo real, baseados em tecnologia, com foco na melhoria contínua de processos e, consequentemente, na satisfação dos clientes quanto à melhor qualidade dos produtos, agilidade de entrega de produtos e serviços baseado nas necessidades do mercado.

II. Segundo CBOK (2013), BPM é uma abordagem disciplinar para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar a gestão de riscos, automatizados ou não, para alcançar resultados consistentes e alinhados ao gerenciamento eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)   pdf (173.7 Kb)   docx (52.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com