TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1ª lição de informática

Seminário: 1ª lição de informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Seminário  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  1.250 Visualizações

Página 1 de 2

1ª Exercício de Informática

1)Mediante o contexto da atual sociedade da informação em que vivemos explique o papel e o perfil do profissional da área de engenharia civil no que diz respeito ao tratamento da informação.

O engenheiro civil analisa,planeja,executa ,gerencia projetos e obter novas informações tecnológicas é de grande importância,pois ao executar essa seleção ele proporciona a todos os envolvidos na atividade um bom desempenho,mediante a atualização de conhecimentos. Se adequar a novos métodos e conceitos é ter um perfil inovador dando mais qualidade e ênfase a conclusão de seu trabalho.

2)Exemplifique um processo (atividade) não computacional associada à atividade da área de engenharia civil e represente-a como um sistema com os seus referidos componentes.

Um exemplo não computacional de um sistema na engenharia civil seria baseado na saída do relatório de um projeto em que podem ser abordados por exemplo a descrição de materiais utilizados na obra.Como pode ser visto no esquema a seguir:

(1º) Passo

(2º) Passo

(3º) Passo

3)Exemplifique uma situação prática de uso de um sistema de informação baseado em computador na área de Engenharia Civil,citando os componentes do mesmo (hard, soft, banco de dados,pessoas e procedimentos) ?

hardware: Notebook

Software: MS Project

Banco de dados:gestão de projetos,gestão empresarial ,planejamento, Elaboração, planilha de gastos .

Procedimentos: modelo Diagrama de Rede (ou diagrama de precedências): as tarefas do projeto são criadas na forma de blocos interligados, formando uma rede

Pessoas: técnicos em edificações, auxiliares técnicos ,engenheiros.

(4) Em quais aspectos os sistemas computacionais evoluíram e quais as conseqüências para a área de Engenharia Civil.

A evolução quanto ao desenvolvimento de sistemas e equipamentos é cada vez mais rápidos, modernos com menor custo e maior agilidades. Com o aproveitamento e controle desses recursos as conseqüências para a engenharia civil são positivas, de grande portabilidade e consideradas atualmente como ferramentas indispensaveis nas ativides, auxiliando nas diversas fases da obra, desde a aquisição até a interpretação dos resultados, pois, Por meio dos sistemas torna-se possível adquirir, visualizar e filtrar informações com facilidade, ao mesmo tempo em que se permite avaliar e disponibilizar recursos necessarios muito mais rapido e com maior exatidão.

(5) Baseado na arquitetura básica de um sistema computacional, (hard) cite e explique como e quais os principais fatores que influenciam na velocidade de geração das saídas de tais sistemas.

Ciclo IPOS: entrada, processamento, saída e o armazenamento.

1- Tecnologia do processador

2 - Clock: influencia na velocidade de trabalho por tratar-se de um dispositivo que esta localizada na CPU é que gera pulsos elétricos síncronos em um determinado intervalo de tempo. A freqüência do clock é medida em (Hz).

3-Memória RAM:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com