TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARQUITETURA DE HARDWARE ARM

Por:   •  23/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

A ARQUITETURA DE HARDWARE ARM

Os processadores ARM foram desenvolvidos na década de 80, onde a ideia era criar CPUs com menor consumo energético ao processar instruções.  Os processadores x86 são muito mais rápidos e tem um consumo muito maior de energia enquanto os processadores ARM busca eficiência, um  equilíbrio entre consumo e desempenho. Enquanto uma CPU de desktop ou servidor pode ir de 65 watts a 300 watts no pico, o processador ARM acima 5 ou 7 watts e 150 watts no caso de servidores.

A ARM vem tentando entrar totalmente no mundo dos servidores através de várias empresas e atualmente gigantes como Cloudflare vêm testando os benefícios de suas arquiteturas. Fonte:  Baseada https://itigic.com/pt/arm-vs-x86-does-apple-do-well-to-leave-intel/ . Em 26/08/2022.

A Arquitetura ARM é mais indicada para os dispositivos compactos pelo fato de serem mais simples, mais eficientes, por consumirem menos energia e ocuparem menos espaço. Por consumirem menos energia aquecem menos e demandam menos equipamentos para refrigeração, assim também reduzindo custos. Apesar dos processadores ARMS não serem capazes de executar processos mais complexos, como executar o sistema operacional baseado em sistemas x86, eles vêm se tornando cada vez mais sofisticados e mais eficientes. Fonte:  Baseada de: https://www.tecmundo.com.br/produto/211758-processador-arm.htm. Em 26/08/2022.      

                 A Apple lançou o seu novo lMac com processador ARM M2, que se rivaliza com seus concorrentes com processadores x86, da intel i7. A empresa tem como objetivo de mudar toda a plataforma de seus computadores  a médio prazo para os processadores ARM, para impactar menos ao seus usuários. A intenção é de que todo seu ecossistema se integre mais facilmente, uma vez que toda ela irá utilizar a mesma arquitetura.

        O principal aposta da Apple é na eficiência e performance dos processadores ARM, por consumirem menos energia, a duração da bateria será bem maior. Fonte:  Baseada de: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/08/processador-arm-tudo-sobre-os-futuros-chips-dos-computadores-da-apple.ghtml . Em  26/08/2022.

Carlos Takeshi Kuniyosi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com