TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARQUITETURA DE HARDWARE ARM

Por:   •  24/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

A ARQUITETURA DE HARDWARE ARM

Aluno: Felipe Oliveira Tavares

Analises e Desenvolvimento de Sistema

Todos os computadores, tablets, smartphones eles usam um processador, que é onde a maior parte do trabalho de computação real é feito. Com as noticias de que a Apple decidiu abandonar a arquitetura de PC tradicional x86-64 por o processador ARM, vou explicar em que consiste a arquitetura ARM, como ela funciona e como ela difere da arquitetura comum de PC.

A arquitetura ARM é uma abreviação de Advanced RISC Machine (máquina RISC avançada) e RISC é conjunto reduzido de instruções de computador é a forma como a maquina lida com instruções (desde abrir o aplicativo até  fazer um vídeo) utilizando um conjunto  de etapas extremamente simples e reduzidas. Foi produzida 1980  por ARM Holding mais não teve tanto impacto pela limitações de processamento, só com a chegada de dispositivos móvel o promoveu . Os designs iniciais da RISC usaram arquitetura de 32 bits, mas desde 2011 as instruções de 64 bits também estão incluídas em seus designs.

O CISC a diferença do RICS   utiliza  um conjunto complexo de instruções de computador na qual demanda apenas uso de um comando, os processadores ARM demandam vários para que alguma atividade seja realizada, porém, como as instruções são mais simples, o processo acaba sendo mais rápido

 Também O processador ARM é bastante simples se comparado ao x86,  faz com que o seu desempenho seja menor, mas faz também com que ele precise de uma quantidade menor  de energia para operar, o que o torna ideal para dispositivos compactos como smartphones e tablets, dispositivos que trazem uma bateria bastante reduzida se comparado a um laptop moderno.

Esta decisão da Apple de mudar de processador para a ARM em suas Macs pode trazer muitas vantagem  e desvantagem  no futuro para o consumidor. Os preços das Macs podem ser mais acessíveis por causa de que as peças do ARM som mais comuns e mais baratas, isso fara que as vendas aumentem em grande escala. Uma das  desvantagens é que as pessoas que que precisem de aplicações específicas, como CAD e softwares de edição de vídeo o games de última geração  ainda precisarão de  processadores x86 são capazes de rodar na atualidade .

Página

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com