TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise e Desenvolvimento de Sistemas Período

Por:   •  26/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.840 Palavras (12 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 12

Curso:Análise e Desenvolvimento de Sistemas Período Letivo: 2020/1

Disciplina:Arquitetura de Computadores Turno: Noite

Professor: Giovanni Estanislau Ferreira Turma: ADS1NA/ADS2NA/

ADS3NA/ECOMP1NA

Data Limite de Entrega da Atividade:11/06/2020 Valor: 5,0 pontos

Aluno(s):Henrique Novaes, Matheus Nunes, Paulo Neves Nota:

Segundo TANENBAUM (2013), um componente essencial de todo computador é sua memória. Sem ela não poderiam existir os computadores que conhecemos. A memória é usada para armazenar instruções a serem executadas e dados. Para criar uma memória de 1 bit (“latch”), precisamos de um circuito que “se lembre”, de algum modo, de valores de entrada anteriores. Tal circuito pode ser construído com base em duas portas NOR, como ilustrado na figura abaixo juntamente com a Tabela Verdade. Estes circuitos são chamados de Circuitos Lógicos Sequenciais, também conhecidos como flip-flop.

? Analise as afirmativas abaixo

( ) A função do estado interno em um circuito sequencial é realimentar as saídas do circuito às suas entradas, resultando no armazenamento do estado anterior das saídas. Portanto, a saída é em função dos valores de entrada correntes (SET e RESET) e dos valores de entrada no instante anterior (estado interno).

( ) A diferença entre um circuito combinacional e um circuito sequencial é que o combinacional modifica os valores das suas saídas conforme os valores das entradas e no sequencial o valor das saídas depende dos valores das entradas e do valor anterior das mesmas saídas.

( ) Uma das funções de um flip flop é armazenar a menor unidade de dado que é o byte.

( ) O flip flop também é chamado de circuito biestável porque suas saídas se mantém somente em dois valores possíveis: nível lógico alto (“1”) ou nível lógico baixo (“0”).

( ) Nível lógico alto (“1”) aplicado ao mesmo tempo em ambas entradas SET e RESET de um flip-flop é permitido, pois em um sistema computacional esta situação é possível.

( ) Nível lógico baixo (“0”) aplicado ao mesmo tempo em ambas entradas SET e RESET de um flip-flop

mantém as saídas inalteradas, ou seja, os valores em suas saídas (Q e \Q) não são modificados.

Marque a OPÇÃO CORRETA:

? V,V,F,V,F,V

? V,F,V,V,F,V

? F,V,F,V,F,V

? F,V,F,F,F,V

? F,V,V,F,F,V

? A memória RAM é responsável por armazenar programas e dados temporariamente enquanto o computador está trabalhando, porém, ao desligar o computador, todas as informações armazenadas na memória são apagadas.

? Uma maior quantidade de memória RAM não afeta a performance de processamento do computador, mas aumenta a capacidade de armazenamento de informação, pois performance depende apenas do relógio (clock) da Unidade Central de Processamento (UCP ou CPU).

? A informação fica gravada na memória RAM mesmo quando o computador está desligado.

? A memória RAM possui duas tecnologias: SRAM (Static RAM) e DRAM (Dynamic RAM).

? Os dados armazenados em memória RAM são sempre acessados mais rapidamente que em memória cache.

Sobre a memória RAM marque a OPÇÃO CORRETA:

? Se somente a afirmativa I estiver correta

? Se somente as afirmativas I e IV estiverem corretas

? Se somente a afirmativa III estiver correta

? Se somente a afirmativa IV estiver correta

? Se todas as afirmativas estiverem corretas

? O software BIOS, que é um sistema de controle de rotinas de entrada e saída de um computador, está armazenado em que tipo de memória?

? Memória RAM (memória de acesso randômico)

? Memória ROM (memória não volátil)

? Memória CACHE (memória volátil que transfere dados da memória RAM para o processador)

? Memória REGISTRADOR (memória volátil)

? HD (memória de massa)

? Analise as seguintes afirmações relacionadas ao sistema de memória dos computadores e suas características:

? A memória em um computador é organizada em uma hierarquia que, considerando-se o tempo de acesso da mais rápida para a mais lenta, é ordenada como: Registradores; Cache; Memória Principal (RAM e ROM); Memória Secundária (armazenamento em discos rígidos-HD, CD/DVD, pen drive e etc) e Armazenamento off-line (fitas).

? Com relação à memória de acesso aleatório (Random Access Memory - RAM), o termo "aleatório" significa que o processador, ao buscar um dado, deve varrer aleatoriamente todas as células de memória existentes no computador, até encontrar o dado desejado.

? Memória Cache é uma pequena quantidade de memória estática de alto desempenho, tendo por finalidade aumentar o desempenho do processador realizando uma busca antecipada na memória RAM. Quando o processador necessita de um dado, e este não está presente no cache, ele terá de realizar a busca diretamente na memória RAM. Como provavelmente será requisitado novamente, o dado que foi buscado na RAM é copiado na cache.

? O tempo de acesso a uma memória cache é muitas vezes menor que o tempo de acesso à memória principal, em decorrência da primeira ser gerenciada e controlada diretamente pelo processador, enquanto a memória RAM tem o seu gerenciamento e controle realizado pelo sistema operacional.

? Se somente a afirmativa IV estiver correta

? Se somente as afirmativas I, III e IV estiverem corretas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com