TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arquitetura de Softwere

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.647 Palavras (15 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 15

VENDA DE PASSAGENS AÉREAS-VPA

Documento de Arquitetura de Software

Versão <1.0>


Histórico da Revisão

Data

Versão

Descrição

Autor

05/04/2015

1.0

ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO

WELTON VIANA CARDOSO RA:9902006273

05/04/2015

1.0

ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO

05/04/2015

1.0

ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO

05/04/2015

1.0

ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO

05/04/2015

1.0

ETAPAS 1 E 2 DO PROJETO

        


Índice

1.        Introdução        

2.     Objetivo        5

3.      Escopo        6

4.      Definições, Acrônimos e Abreviações        7

5.      fases do projeto        8

6.      Visão Geral        9

7.     Camadas        19

9.     Qualidade        20


Documento de Arquitetura de Software

Introdução

              “A Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA) revelou na sua Análise de Mercado de Passageiros Aéreos que houve crescimento no volume de passageiros verificado no ano de 2014, este deveu-se ao impulso gerado pelo crescimento econômico nos países emergentes e retomada de crescimento econômico dos EUA. A IATA chama a atenção para a estagnação econômica no Brasil e prevê que, mesmo com esse cenário o ano de 2015 pode apresentar boas taxas de crescimento no mercado doméstico. Uma empresa aérea brasileira, atenta ao relatório da IATA publicado em dezembro de 2014, deseja otimizar seu sistema de reservas de assentos a fim de promover ganhos econômicos no novo modelo de reservas de assentos aprovado para o ano de 2015.”

                                                                                                                      (texto retirado da amostra de ATPS – DESAFIO )

                          A TAWR constitui uma pequena empresa no ramo da aviação que vem crescendo no mercado. Tendo em vista este crescimento, seu sistema tornou-se obsoleto. A empresa necessita de um novo sistema de venda passagens e reservas a fim de melhorar seu trabalho e o atendimento ao público. Com este objetivo a TAWR procura o desenvolvimento de uma solução que venha a atender às suas necessidades.

Objetivo

Este documento tem por objetivo descrever as etapas que fazem parte do processo de automatização de vendas de passagens aéreas. O documento irá conter todos os dados importantes usados durante a realização deste projeto, dando, com isso, um apoio ao gerenciamento.

Além disso, faz-se também necessário o detalhamento da alocação de recursos e funcionários a fim de que, com esse detalhamento, seja possível uma melhor organização de todas as etapas de construção do projeto.

Por fim, este documento servirá de orientação para todos os integrantes deste processo de desenvolvimento/criação de software.

Escopo

O projeto tem por objetivo a automação do gerenciamento de vendas de passagens aéreas. Este processo manipula com um programa em linguagem de programação ‘C’, a reserva de poltronas, o preço, o número de poltronas livres, a classe (classe executiva ou classe econômica).

Por estas características o projeto deverá ser utilizado por vendedores da companhia aérea para venda das passagens. Desta forma o projeto torna-se útil tanto para facilitar a venda de passagens, tanto para consultas em geral dos elementos pertencentes à empresa aérea.

                Na conclusão do projeto, será entregue um sistema computacional capaz de realizar o acompanhamento e gerência da venda de passagens. Isso inclui: cadastro e controle de passageiros, podendo ter acesso a informações como nome, CPF, idade, sexo, classe nº de poltrona reservada capacidade da aeronave, rentabilidade do voo, Informações como essas são cruciais para administrar fatores como lotação e alocação de aeronaves. Mostrando, assim, nosso propósito de automatizar o sistema de administração de companhia aérea, por conseguinte, facilitando o trabalho do administrador da respectiva companhia.

Definições, Acrônimos e Abreviações.

              O sistema em primeira fase de testes não usa de abreviações, possíveis casos podem ser implementados ao longo da fase final.

Fases do projeto

Concepção 

É nesta fase que definimos a base aonde o projeto irá se apoiar. Composição da equipe, estabelecemos tarefas e prazos, acontecimentos importantes para fase.

 Requisitos

Nesta fase serão licitados os requisitos do programa baseados nas necessidades do cliente. Então, baseado nestes requisitos, detalhos o constará no programa.

                  Projeto 

A arquitetura será definida, para então serem definidos a ferramenta que será usada ,neste caso o DEV C++  e os recursos do software, neste caso o C puro, utilizados para a fase de implementação do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (134.1 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com