TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Da Matéria De Redes De Computadores

Por:   •  16/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DA MATÉRIA DE REDES DE COMPUTADORES (AEP)

UNICESUMAR – 1º PERIODO

VICTOR RAFAEL STUPAK CLAUMANN – RA 23094921-2 – TURMA B

1º Entrega (PESO 0,3)

Escolher uma das tecnologias mencionadas no artigo: Ethernet, WIFI, ZIGBEE, Bluetooth, RFID e encontrar ao menos três referências diferente (artigos, sites confiáveis ou livros) que explique os seguintes itens:

  • Como funciona
  • Vantagens
  • Desvantagem
  • Exemplos de uso
  • Custo aproximado

TEMA ESOLHIDO: WI-FI

- Como funciona: O Wi-Fi é aquela maravilha que permite que a gente se conecte à internet sem precisar de fios! Basicamente, funciona através de uma rede sem fio que utiliza frequências de rádio para transmitir dados entre dispositivos, como roteadores e dispositivos cliente, como smartphones, tablets e laptops.

Ref:https://canaltech.com.br/internet/entenda-de-uma-vez-por-todas-como-o-wi-fi-funciona-183633/)

- Vantagens: As vantagens do Wi-Fi são muitas! A liberdade de se movimentar sem fios é uma das maiores, afinal, você pode se conectar à internet de qualquer lugar da casa ou até mesmo em espaços públicos, como cafeterias e parques. Além disso, é super prático poder usar vários dispositivos ao mesmo tempo, como smartphones, tablets e smart TVs, e ainda poder compartilhar a conexão com amigos e familiares.

Ref:https://techmais.com.br/as-maravilhas-do-wi-fi-confira-as-vantagens-dessa-tecnologia/)

- Desvantagens: Nem tudo são flores quando se trata de Wi-Fi. Às vezes, pode rolar uns problemas de sinal, como interferências de outros dispositivos ou até mesmo paredes e obstáculos no caminho. Além disso, a velocidade da conexão pode variar em alguns casos, e é importante lembrar de configurar senhas e medidas de segurança para evitar possíveis riscos de invasão.

Ref: https://blog.claro.com.br/nem-tudo-sao-flores-conheca-as-desvantagens-do-wi-fi/)

- Exemplos de uso: O Wi-Fi é tão versátil que dá para usar de várias formas diferentes! Em casa, você pode usá-lo para assistir filmes online, jogar videogame, trabalhar remotamente ou até mesmo para fazer videochamadas com amigos e familiares. Em espaços públicos, como cafeterias e parques, dá para usar para acessar redes sociais, fazer pesquisas ou até mesmo para estudar ou trabalhar ao ar livre.

Ref:https://www.dicasdetecnologia.com.br/wi-fi-e-vida-5-exemplos-de-como-usar-essa-maravilha-tecnologica/)

- Custo aproximado: muito relativo à parte de custos desta tecnologia, depende muito da sua aplicação. Entre um uso residencial ou empresarial, que são os mais comuns, os custos começam a variar a partir do quesito velocidade, e oscila entre quantidade de usuários, velocidade, e área de utilização. Entrando também na parte de equipamentos, modelo de roteador, modelo de repetidor e tipo de recepção, se enquadram em uma variável a depender da finalidade de uso.

2º Entrega (PESO 0,7)

Da tecnologia escolhida crie uma síntese analítica com 200 caracteres. Como ela pode ser usada em um cybercafé, se não puder ser utilizada justifique porquê.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (289.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com