TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes computadores

Por:   •  3/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Cada vez mais as pessoas acessam redes de computadores. Sem dúvida a internet é a mais popularizada. Com ela podemos depositar informações nas nossas máquinas e disponibilizá-las para todo o mundo. No entanto quando conectamos uma rede a outra temos que estarmos certos que somente as informações "públicas" estarão disponíveis. As redes de computadores de meio físico compartilhado tem vários problemas quanto a segurança. Fundamentalmente estes problemas são decorrentes do fato de que todas as máquinas interligadas à rede dividem o mesmo meio físico e podem, arbitrariamente ler ou alterar mensagens que não lhes dizem respeito. Não há, então, privacidade nos dados e nem a certeza que uma mensagem depositada na rede para que uma determinada máquina leia será lida tão somente por ela.

Todo computador conectado a uma rede é potencialmente suscetível a um ataque. Um ataque é a indagação de uma falha de um sistema (software) para fins não conhecidos pelo explorador dos sistemas e na maioria das vezes maléficas. Os ataques na internet, ocorrem constantemente, à razão de múltiplos ataques por minuto sobre cada aparelho conectado. Estes ataques são, na sua maior parte, disseminados automaticamente a partir de máquinas contaminadas por vírus, sem o conhecimento do seu proprietário. Para enfrentar estes ataques é indispensável avaliar os principais tipos de ataques a fim de recorrer a disposições preventivas.

O que decide as oportunidades de um ataque na Internet ser ou não bem sucedido é o conjunto de medidas preventivas tomadas pelos usuários, desenvolvedores de aplicações e dirigentes dos computadores, serviços e equipamentos envolvidos. Se cada um fizer a sua parte, muitos dos ataques efetivados via Internet podem ser impedidos ou, pelo menos, minimizados.

Justificativa

Atualmente, devido o constante desenvolvimento da tecnologia, é impossível imaginar uma empresa que não se utilize das tecnologias, para dinamizar suas tomadas de decisão e estabelecer planejamentos futuros. Por conta isso, as empresas ultimamente estão investindo na segurança de informações, e os motivos que levam fazer esses investimentos são a melhoria dos controles organizacionais, aumento de participação no mercado, aumento de produtividade e redução de custos, economias de tempo e esforço, benefícios econômicos e diminuição de muitas tarefas repetidas. 

Objetivos

Este trabalho tem por objetivo realizar um estudo sobre segurança de redes e simuladores de redes. Mostrar a importância da segurança das informações e desenvolver um ataque do tipo DDOS em AP para capturar pacotes, inclusive senhas wifi.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com