TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação empresarial

Por:   •  20/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.440 Palavras (10 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Centros de Promoção da Igualdade Social

 

Novo Hamburgo

2018


UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Centros de Promoção da Igualdade Social

Nome completo do aluno:

RA:

Curso: Gestão de TI

Semestre:

Novo Hamburgo

2018


RESUMO

Neste trabalho serão abordados temas das disciplinas de organização de computadores, comunicação aplicada e princípios dos sistemas de informação. Para aplicar estes conhecimentos foi elaborado um projeto contendo a organização da parte computacional de centros de atendimento na questão de igualdade racial, bem como formas de divulgar os serviços prestados para apoio da comunidade. Desenvolvido através de pesquisa bibliográfica e analisando de forma técnica as necessidades que um lugar como estes centros necessitam.

Palavras-chave: Estrutura de TI, Software.


ABSTRACT

The job was connected themes of the disciplinary systems, communication installed and principles of systems of information. To make a dossier, a project was drawn up containing an organization of the computing part of service centers in matters of racial equality, as well as the forms of dissemination of services provided for the support of the community. Developed by bibliographic research and technical training analysis as a place like these centers.

Key-words: TI structure, Software.


SUMÁRIO

RESUMO        3

ABSTRACT        4

1. INTRODUÇÃO        6

2. MONTAGEM DO ESPAÇO        7

2.1        Materiais de Informática        7

2.2 Balcões de Atendimento        7

2.3 Salas de Assistência Jurídica        7

2.4 Consultorias de Psicologia        8

2.5 Espaços de Assistência Social        8

2.6 Auditorias de Palestras        8

2.7 Laboratórios de informática        8

2.8 Administrações do CPIR        9

2.9 Espaços de Atividades Culturais        9

2.10 Demais Estruturas        9

3. SOFTWARE        10

3.1 Funcionamento        10

3.2 Telas        10

3.3 Relatórios        11

3.4 Senhas e permissões        12

3.5 Manutenção e Implementações        12

4. ESTRUTURAS DE DIVULGAÇÃO        13

4.1 Estratégias        13

4.2 Press-release        13

5. CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        16


1. INTRODUÇÃO

Serão desenvolvidos durante este trabalho os conhecimentos adquiridos na disciplina organização de computadores onde serão elaboradas as necessidades na área de informática sala por sala dos centros a serem montados. No que diz respeito a sistemas de informação, deforma breve será descrita as telas e funcionalidades de um sistema de controle para utilização e otimização do trabalho no local.

Estes centros contarão com serviços de informática, apoio jurídico e psicológico bem como locais para reunião e palestras, onde a comunidade poderá utilizar estes espaços a fim de promover eventos os quais tenham relação com o tema do centro. O apoio social também terá espaço na casa juntamente com atividades culturais para fortalecer ideias de igualdade.

Por fim, formas de comunicação e divulgação dos serviços prestados serão criadas e organizadas para melhor abrangência e publico alcançado por estas, tudo utilizando o que foi estudado em comunicação aplicada.


2. MONTAGEM DO ESPAÇO

  1. Materiais de Informática

Para a montagem dos Centros de Promoção da Igualdade Racial (CPIR) na cidade de Horizonte Azul será necessário a aquisição de diversos materiais de informática com o objetivo de melhor atender ao cidadão que busca este tipo de atendimento, acompanhando os avanços da tecnologia e as demandas resultantes. Para cada centro os itens foram divididos por ambientes, onde foram observadas as características dos mesmos para relação dos itens a adquirir.

Segundo Lellis (2011) acerca de organização de computadores, afirma que, a área computacional  passou   por  grandes  mudanças  a o  longo  dos  anos.  Hoje, quase todas as empresas utilizam computadores  e  tecnologia  da  informação  de  forma  geral.  Isso contribui para mais segurança em relação aos dados e facilidade na busca de informações.

Para a criação e qualquer Projeto empresaria ou social, há a necessidade de adesão a tecnologia, porque, conforme já citado, melhora em muito o  armazenamento e buscas de dados, portanto, um Centro de promoção de  igualdade  racial, também necessita de bons equipamentos.

 2.2 Balcões de Atendimento

Neste espaço foi observado a necessidade de aquisição de 1 Computador Desktop completo para atender as demandas de um funcionário responsável pelo atendimento primário, uma impressora multifuncional para impressão de comprovantes e escaneamento de documentos a fim de cadastro, um televisor de no mínimo 32 polegadas para exibição de conteúdos de entretenimento e senhas para atendimento, um aparelho smartphone para comunicação com os demais centros e câmeras de segurança ligadas na rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (166.7 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com