TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criatividade, Projeto e Sistema

Por:   •  20/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.266 Palavras (14 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 14

Página

RESUMO

Este trabalho apresentará como objetivo o projeto de abertura de uma empresa de Pet Shop no qual vamos abordar como é todo o sistema dentro dela, o número de funcionários, a tecnologia utilizada, vamos explicar o que é um IP e os melhore modelos de processos para nossa empresa e apresentar como cada um funciona. A importância desse PIM é apresentar uma nova ideia baseada em empresas já existente e como tendo uma boa organização e criatividade podemos apresentar ideias novas para o mercado de trabalho.
O trabalho consistem em mostrar a apresentar em tópicos específicos as matérias apresentadas no semestre.

Palavras chaves: Criatividade, Projeto e Sistema.

ABSTRACT

This work will present as a goal the opening project of a Pet Shop company in which we will approach what the entire system is like inside, the number of employees, the technology used, we will explain what an IP is and improve the process models for our company and present how each works. The importance of this PIM is to present a new idea based on existing companies and as having a good organization and creativity we can present new ideas for the job market.

The work consists of showing and presenting the subjects presented in the semester in specific topics.

Key words: Creativity, Design and System.

SUMARIO

  1. Introdução
  1. Justificativa
  2. Objetivo
  1. Desenvolvimento
  1. Projeto Locadora de Carros – Ki.Lindo
  2. Modelagem de Processos
  3. LAN
  1. Considerações Finais
  2. Referencias

  1. Introdução

  Segundo o manual do PIM IV o caso proposto é a criação de uma rede pet shops que opere com uma Matriz na capital de São Paulo, e com outras filiais.

 Pesquisamos sobre franquias de Pet Shops que fazem sucesso no Brasil, e como cada um dos seus responsáveis para entender como fizeram para tornar as empresas grandes potencias no mercado, e daí veio a ideia de cria uma rede de pet shop que mesmo com um número muito inferior que ainda assim precisa de estratégias e um plano para o mercado atual.

  O homem não pode viver em solidão através de suas próprias características e está no mesmo cara, entre outros, é uma necessidade natural. Com as tarefas diárias, a fadiga de dias de negócios estressantes, Internet e uma sociedade cada vez mais perigosa e fumada, no entanto, o homem tem a maior medida possível, o isolamento decidiu. Neste momento para mitigar a solidão, muitos estão procurando a empresa de animais de estimação.

  1. Justificativa

 Mostrar uma ideia e apresentar conhecimentos adquiridos através de pesquisas, propor uma ideia de implementação de redes de computadores. Um processo de modelagem e uma ideia de LAN

  1. Objetivo

  Neste trabalho vamos mostrar aplicando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do semestre como: desenvolvimento adquiridos na aula de Modelagem de processos, propor uma solução sobre projetos de Pet Shops apresentando também projetos de sistemas computacionais e apresentar todo o tema do projeto proposto pelo manual.

  1. Desenvolvimento

  São inúmeras as opções de animais domésticos, cada um com suas características, mas eles sempre existem e estão dispostos a cuidar do coração do dono. Como recompensa por esse vínculo de amizade e amor, as pessoas não perderão os cuidados e outros cuidados, para que seus animais se tornem cada vez mais bonitos e saudáveis. Por exemplo, muitas vezes você pode encontrar lindos cachorrinhos na rua, esses cachorrinhos vestindo roupas da moda, coleiras de strass, laços ou apenas tosquia e toma banho. Foi nesse momento que as pessoas perceberam uma excelente oportunidade de negócio.

  Como esses animais requerem cuidados especiais, o mercado pet é sinônimo de lucro. O departamento pode oferecer uma variedade de opções, incluindo cuidados veterinários e alimentos, comércio de cosméticos, roupas, educação, transporte, acomodação e até serviços de equipamentos de diversão. Para encontrar produtos e serviços mais específicos, os donos de animais costumam ir a uma loja de animais, pois hoje em dia eles podem ser encontrados em quase todos os itens. Desta forma, durante uma viagem, economiza-se tempo e dinheiro, sem falar que muitas organizações comerciais não só fornecem produtos e serviços de entrega de mercadorias, mas também buscam e transportam animais de estimação para vacinas, banho e tosa.

  Portanto, um pet shop é uma loja especialmente pensada para atender as necessidades dos animais, oferecendo produtos e serviços diversificados. Nesta loja pode encontrar rações, medicamentos veterinários, bichinhos, e serviços como banho e estética, cuidados clínicos, alojamento, transporte, etc. No entanto, para que a joint venture tenha um futuro brilhante, alguns cuidados devem ser tomados. Um bom empresário deve garantir de várias maneiras o tipo de comércio que pretende realizar, deve compreender a gestão de pequenas empresas, deve investir em capital humano para fornecer serviços de habitação e investir em marketing. Em suma, seu investimento deve ter todos os conhecimentos básicos necessários podem obter retornos suficientes e garantidos.

  1. Projeto Pet Shop – Ki.Lindo

  O Pet Shop Ki.Lindo tem a como principal objetivo transformar e facilitar a vida de pets e seus donos. Com lojas em algumas cidades bem populosas em São Paulo e com franquias em outras capitais do pais.

MATRIZ – São Paulo Capital;

Lojas em São Paulo: Guarulhos; Campinas; Osasco; Santo André e Sorocaba.

Loja em Belo Horizonte, MG;

Loja em Vitoria, ES;

Loja em Rio de Janeiro, RJ;

A rede de Pet Shops Ki.Lindo tem como principal separação de espaços na loja como:

  • Banho e Tosa;
  • Veterinário
  • Estadia
  • Parte de aquários e tudo para animais marinhos;
  • Parte para Cães;
  • Parte para Gatos;
  • Area destinada para Aves;
  • Area para roedores;
  • Operação de Caixas;

Na area administrativa temos:

  • Administração;
  • Marketing;
  • T.I;
  • Segurança;
  • Financeiro;
  • Jurídico;
  • Gerencia;

Horário de Funcionamento: 8h ás 23h

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com