TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Crise do Software

Por:   •  26/8/2020  •  Dissertação  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

A Crise do Software

O crescente aumento na demanda para desenvolvimento de software e a falta de recursos que atendam a todos os requisitos, se iniciou na década de 60, chamada de Crise do Software que ainda provoca impacto atualmente.

        Software de computador é o produto que profissionais de software constroem para diversas finalidades e, depois, mantêm ao longo do tempo assim como a sua manutenção. Quando surgiram os primeiros softwares, inicialmente focados para atender ambientes como recursos para enviar o homem à lua, os desenvolvedores começaram a reconhecer que não era possível construi-los devido á complexibilidade solicitada e o esforço necessário para o desenvolvimento, que também não acompanhavam o aumento da demanda, ou seja, projetos que seriam tão complexos na época que com os recursos que existiam (esforço de engenharia, como programadores, linguagem de programação, ambientes e ferramentas), seriam necessários décadas ou até mesmo não era possível estipular uma data para termino da programação desses softwares,  provocando assim  demora nos prazos estipulados. Outros motivos como o alto custo para a entrega dos softwares e para manter a manutenção deles também denominaram esta crise.

         Uma solução encontrada para a criação de softwares com qualidade, previsíveis e que atendem a demanda solicitada pelos clientes foi criada a longo das décadas para os dias atuais chamada de Engenharia de Software, uma solução que desenvolve profissionais observando os padrões requeridos de qualidade, produtividade e efetividade.

        Hoje possuímos softwares que atendem muitas áreas e locais, como em nossas próprias residências, mas, apesar de soluções criadas como a Engenharia de Software ainda possuímos impactos causados pelo desenvolvimento de software com problemas como pela falta de qualidade ou alguns que já estão instalados a décadas. Espera-se que um esforço total na aplicação dessa metodologia de Engenharia de Software no dia a dia do desenvolvimento de novos e manutenção dos que já foram desenvolvidos auxiliem para que essa crise seja minimizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (24.3 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com