TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que, em sua concepção ajudou o processo e maturidade na construção dos software, desde a crise ?

Por:   •  4/12/2020  •  Bibliografia  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Mateus Medeiros

1 - O que, em sua concepção ajudou o processo e maturidade na construção dos software, desde a crise ?

Houve três soluções principais para a crise do software: utilização de técnicas, ferramentas e processos sistematizados para produzir software;  Treinamento e educação em conjunto com a mudança de paradigma sobre o que é desenvolver software e como deveria ser feito; e a criação da Engenharia de Software, que deu um tratamento mais sistemático e controlado ao desenvolvimento de sistemas de software complexos.

2 - O processo ágil é a a solução para retrair o fracasso no desenvolvimento de um sistema ? Por que ?

Não necessariamente. Não adianta ter o processo ágil sem outras ferramentas ao redor para complementar ele. Existem estudos que mostram que requisitos incompletos, falta de envolvimento dos usários finais, falta de recursos, expectativas irreais, falta de apoio executivo, a mudança nos requisits, a falta de planejamento/falhas de gestão e o sistema não mais necessários são os principais motivos do fracasso de um projeto de desenvolvimento de sistema. Então um processo de análise falho, onde os requisitos de software não são identificados, entendidos e documentados de forma precisa e correta compromete todo o projeto.

3 - De modo geral, fale sobre a importância no processo de testes em um ciclo de desenvolvimento de um sistema.

Os testes são fundamentais para garantia da qualidade do produto e também para a própria imagem da empresa. Nessa etapa, pode se revelar a presença de bugs, para que sejam corrigidos antes da entrega do produto ao cliente e com isso atingir a qualidade desejada, acordada e alcançar um alto nível de confiabilidade, então, de quebra, aumenta a confiança e satisfação do cliente, assim como também vem assegurar a qualidade do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (20.8 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com