TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução dos Computadores

Por:   •  20/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA ESTADUAL JOÃO VITORINO MARQUES

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

AMANDA BARBOSA DA ROCHA

PRÉ-PROJETO EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES

ARAL MOREIRA - MS.

2017

AMANDA BARBOSA DA ROCHA

EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES

[pic 1]

ARAL MOREIRA, MS.

2017

  1. INTRODUÇÃO

As mais importantes inovações tecnológicas aconteceram durante a Primeira Guerra Mundial com as Aeronaves, os Submarino, os Tanque, a telefonia ,entre outros.

As Comunicações Eletrônicas possibilitaram a criação dos telefones que foram utilizados nos campos de guerra, não só revitalizaram a artilharia, mas também permitiram a comunicação instantânea entre os comandantes e as unidades subordinadas, embora o desgaste dos fios em batalha mediante  a artilharia hostil, sendo cortados constantemente , ousadas patrulhas noturnas com eficientes equipes de reparos poderiam manter os telefones operando debaixo de quase qualquer condição.

Durante a segunda guerra mundial foi iniciada a construção de um computador digital, o ENIAC ,com o objetivo de computar estratégias táticas que exigem um maior conhecimento na área da matemática. Apesar de ocupar uma sala inteira, sua capacidade é comparada com uma calculadora simples, não havia sistema operacional, mas para a época era um avanço fantástico.

Deste momento em diante começou a primeira geração de computadores, que cotiam circuitos elétricos e válvulas, seu uso era restrito, a cada tarefa era reprogramado o que levava a um grande consumo de energia, com isso, havia um aquecimento muito grande oque prejudicava seu desempenho.

Nos anos de 1959 a 1965, foi iniciada uma nova geração dando adeus as válvulas, que da vão lugar aos transistores, era comercializados, ou seja, não eram mais de uso privado, além disso, sua capacidade  de processamento era pequena.

A partir da terceira geração começa o uso de computadores pessoais, com uma capacidade maior de processamento, seu tamanho diminuiu e surgem circuitos interligados. Essas são algumas das etapas que serram apresentadas neste trabalho.

       

  1.  

  2. OBJETIVO GERAL

O trabalho será feito com intuito de mostrar a evolução dos computadores dos primórdios até os dias atuais.

  1. OBJETIVOS ESPECIFICOS

Demostrar o desenvolvimento dos computadores no século XX;

Conceituar o primórdio da tecnologia;

Mostrar algumas curiosidades;

Reconhecer a revolução da sociedade após os anos de 1934 e 1945.

  1. JUSTIFICATIVAS

O tema foi escolhido mediante os fatos relevantes tais como a criação de maquinas que eram capazes de decifrar os códigos nazistas e muitas criações que a pouca foi descobertas por haver grande mistério.

  1.  METODOLÓGIA

   

 Serão usados sites da internet como fonte de informação como “Analise Guerra e Ciência “,entre outros ,livros também serão utilizados, um exemplo “Estudo dirigido informática básica” do autor André Luiz N. G. Manzano e Maria Izabel N. g .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com