TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Empresarial

Por:   •  25/4/2020  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Integrado

Gestão Empresarial

Alunos: André Faria; Fernando Matos; Mauro Xavier; Vanderson Cahet

GGTI 2011 Manhã

20/06/2011

[pic 1][pic 2][pic 3]


  1. O Empreendimento

  1. Dados da Empresa

O Data Center GTI é uma empresa com fins lucrativos, atuando no segmento de tecnologia da informação, hospedagem, armazenamento, hosting e serviços de internet. Com três anos de experiência e mais de 120 clientes, é um dos Data Centers que mais cresce no País.

  1. Definição do Negócio

Prover serviços de hardware computacional, dedicado, virtualizado e gerenciável pelo cliente.

  1. Necessidade de Mercado a ser Atendida

Atuar em um mercado em forte crescimento, onde a visão é satisfazer pequenas, médias e grandes empresas de todos os segmentos.

  1. Visão

Obter em 5 anos 80% do mercado de Data  Centers do Brasil.

  1. Missão

“Sustentabilidade, Credibilidade e Green IT”

               Em um mercado em que a concorrência é extremamente forte, qualquer diferencial torna-se extremamente útil na tomada de decisão dos clientes.

  1. Análise do Mercado

Realizando uma análise competitiva entre as empresas GTI, Data Center ALOG e UOL HOST, concluí-se que ha forte rivalidade entre os concorrentes em uma área de mercado que tende a crescer, com forte e constante ameaça de novos entrantes, com tecnologias inovadoras que possam superar produtos já existentes. Com a grande competitividade entre as empresas de Data Center, a GTI tem a preocupação de oferecer os melhores planos, com altíssima qualidade de serviço e preços competitivos para fidelização dos clientes, proporcionando o melhor custo-benefício do mercado.

Análise das 5 forças de Porter:

1ª Rivalidade entre concorrente é forte, já que em um mercado muito competitivo, existe grande rivalidade entre os concorrentes.

2ª Ameaça de novos entrantes é forte, pois um mercado em grande expansão, como o de Data Center, ha constante ameaça de novos entrantes.

3ª Ameaça de produtos substitutivos é fraca, devido à enorme evolução tecnológica, que pode ocasionar a criação de produtos inovadores revolucionem o mercado.

4ª Poder de barganha dos fornecedores é fraco.  Este poder está fundamentado numa base sólida da qualidade serviço, preços competitivos de mercado e hardware oferecido ao Data Center.

5ª Poder de barganha dos clientes é forte: Com empresas de alto nível no mercado, o cliente pode fazer uma pesquisa detalhada entre todas e escolher a de  melhor custo-benefício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com