TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Empresarial

Por:   •  14/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  36 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Educação à Distância

ATIVIDADE AVALIATIVA  – GESTÃO EMPRESARIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

[pic 4]

ATIVIDADE AVALIATIVA 2 – GESTÃO EMPRESARIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Atividade Avaliativa 2 – Construção de texto de 30 linhas sobre empreendedorismo socioambiental.

Introdução:

Um projeto de empreendedorismo socioambiental pode fortalecer uma região e gerar ganhos de alta relevância para pessoas e para o meio ambiente.  

Considerando o que foi estudado a respeito de empreendedorismo socioambiental, deve-se considerar como uma parte fundamental os projetos que se propõem a melhorar a qualidade de vida da população atendida e ambiente como um todo. Por isso, o entendimento sobre estes projetos facilita a ampliação da visão sobre como pode se dar o desenvolvimento sustentável.  

 Escolha um projeto de empreendedorismo socioambiental, e pesquise sobre o que o projeto propõe para a população.

Resolução:

O upcycling comercial é uma prática que tem ganhado destaque nos últimos anos devido à crescente preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Seu principal objetivo é transformar resíduos ou produtos descartados em novos itens de maior valor e utilidade, reduzindo assim o desperdício e minimizando o impacto ambiental.

As características distintivas do upcycling comercial incluem a criatividade e a inovação na reutilização de materiais, bem como o foco na qualidade e no design dos produtos resultantes. Isso cria oportunidades para a produção de peças exclusivas e personalizadas, agregando valor tanto para o meio ambiente quanto para o consumidor.

Os locais de atuação do upcycling comercial podem ser variados, incluindo lojas físicas, lojas online, feiras de artesanato, eventos sustentáveis e até mesmo parcerias com empresas que desejam adotar práticas mais eco-friendly em suas operações.

A equipe envolvida em projetos de upcycling comercial geralmente é composta por designers criativos, artesãos habilidosos, gerentes de produção e especialistas em marketing sustentável. Cada membro desempenha um papel fundamental na concepção, produção e comercialização dos produtos upcycled.

O público-alvo desse tipo de projeto é bastante diversificado, abrangendo desde consumidores conscientes ambientalmente até empresas que desejam incorporar produtos sustentáveis em suas operações. A conscientização sobre os impactos do consumo excessivo e do descarte inadequado tem levado mais pessoas a procurar alternativas sustentáveis e únicas.

Para melhorar o desempenho de projetos de upcycling comercial, é fundamental o uso de indicadores e métricas que avaliem aspectos como o impacto ambiental, a aceitação do mercado, a satisfação do cliente e a eficiência operacional. Isso permite ajustes constantes nas práticas de upcycling, garantindo um alinhamento contínuo com os objetivos de sustentabilidade e a satisfação do público-alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (51.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com