TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTORIA DA ISO/IEC

Por:   •  8/2/2017  •  Artigo  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

História ISO/IEC

RESUMO HISTORIA isso/IEC

Aluno: Francisco Faustino

Curso: Tec. Informática

  Fevereiro de 2017


ISO

A ISO é uma organização internacional independente, não-governamental, com uma associação de 163 organismos nacionais de normalização. Através dos seus membros, que reúne especialistas para compartilhar conhecimentos e desenvolver voluntários, baseado no consenso, mercado normas internacionais pertinentes que apoiam a inovação e fornecer soluções para os desafios globais.

O que são padrões?

Normas Internacionais de fazer as coisas funcionarem. Eles fornecem especificações de classe mundial para produtos, serviços e sistemas, para garantir qualidade, segurança e eficiência. Eles são fundamentais para facilitar o comércio internacional.

ISO publicou mais de 21000 normas internacionais e documentos relacionados, abrangendo quase todos os setores, da tecnologia, à segurança alimentar, à agricultura e à saúde. As normas internacionais da ISO afetam a todos, em todos os lugares.

HISTORIA DA ISO

A história da ISO começou em 1946, quando delegados de 25 países se reuniram no Instituto de Engenheiros Civis de Londres e decidiram criar uma nova organização internacional "para facilitar a coordenação internacional e unificação dos padrões industriais".

[pic 2]

Em 1947, a ISO entra oficialmente em existência com 67 comitês técnicos (grupos de especialistas focados em um assunto específico).


HISTORIA DA IEC

Em 15 de Setembro de 1904, delegados ao Congresso Internacional Elétrica, a ser realizada em St. Louis, EUA, aprovou um relatório que incluía as seguintes palavras:

"... devem ser tomadas medidas para garantir a cooperação das sociedades técnicas do mundo, pela designação de uma comissão representativa para examinar a questão da normalização da nomenclatura e das qualificações dos aparelhos e máquinas eléctricas. "

 [pic 3]

Como resultado, a IEC foi oficialmente fundada em junho de 1906, em Londres, Inglaterra, onde foi criado o seu Escritório Central.

1º Comitês Técnicos

Em 1914 a IEC tinha formado quatro comitês técnicos para lidar com a Nomenclatura, Símbolos, Avaliação de Máquinas Elétricas e Prime Movers. A Comissão publicou igualmente uma primeira lista de termos e definições relativos a máquinas e aparelhos eléctricos, uma lista de símbolos de letras internacionais para quantidades e sinais de nomes de unidades, uma norma internacional de resistência ao cobre, uma lista de definições em relação a turbinas hidráulicas, E uma série de definições e recomendações relativas a máquinas rotativas e transformadores.

A Primeira Guerra Mundial interrompeu o trabalho de IEC, que retomou em 1919 e em 1923 o número de comitês técnicos aumentou para 10. O Conselho da IEC decidiu criar o Comitê de Ação "para auxiliar na execução das decisões do Conselho, Coordenação dos trabalhos dos Comités Nacionais e dos Comités Consultivos ".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (109.6 Kb)   docx (888.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com