TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Iso

Artigo: História Da Iso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

1. A HISTÓRIA DO ISO

“Desde os seus primórdios, a industrializaçãolevantou questões relativas à padronização, ao gerenciamento de processos e à qualidade dos produtos. No início do século XX, destacaram-se os estudos de Frederick Taylor visando racionalizar as etapas de produção, aproveitados com sucesso por Henry Ford, que implantou a linha de montagem.”

Disponivel em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/ISO_9000>Acesso em: ( 01 novembro 2013).

A buscar pela padronizacãoera almejada desde início da Revoluçãop Industral e sendo uma das ferramentas que contribuiram para elaboração de algumas das mais importantes teorias da administração.

“Em 1926 foi criada a primeira entidade para padronização internacional “International Federation of the National Standardizing Associations” (ISA) que cessaram suas atividades em 1942 durante a Segunda Guerra Mundial.”

Disponivel em: < http://www.ciriusquality.com.br/index.php/artigos-noticias/54-historia-da-iso >Acesso em: ( 01 novembro 2013).

“Durante uma reunião em Londres em 1946, representantes de vinte e cinco países decidiram criar uma organização internacional com o objetivo de facilitar, em nível mundial, a coordenação e a unificação de normas industriais. Essa organização, com sede em Genebra, Suíça, começou a funcionar oficialmente em 23 de fevereiro de 1947 com a denominação International Organization for Standardization (ISO), ou Organização Internacional de Normalização.”

Disponivel em: <http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/40732/a-historia-da-organizacao-iso#ixzz2ktj7PrEy >Acesso em: ( 01 novembro 2013).

A ISO trata-se de uma orgaização não governamental internacional. Criada para atua em todo mundo adquiriu força com a globalização desenvolvendo normas internacionais que abrangem desde atividades agrícolas até as mais recentes inovações tecnológicas de diversao áreas.

“Representando países que respondem por cerca de 95% do PIB mundial, tem por objetivo promover o desenvolvimento da padronização de atividades correlacionadas, de forma a possibilitar o intercâmbio econômico, científico e tecnológico em níveis mais acessíveis aos aludidos organismos (Marshall Jr., 2001).”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com