TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPRESSORA

Por:   •  1/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.731 Palavras (7 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 7

TIPO DE IMPRESSORA #1: LASER

Características: As impressoras laser são recomendadas para locais onde o volume de impressão é alto, por isso são mais comuns em empresas, escritórios, instituições de ensino e até hospitais.

Quanto maior for o volume de impressão, mais baixo será o custo de impressão.

Esse tipo de equipamento possui alta qualidade e velocidade de impressão.

Suprimento: As impressoras laser utilizam toner. Trata-se de uma tinta em pó, extremamente fina. Quando o toner é aquecido, gruda no papel, fixando a impressão na folha.

Tecnologia: A impressora usa a tecnologia a laser para gravar a impressão internamente, em seguida o toner é “borrifado” em cima de cargas eletrostáticas e grudam instantaneamente, formando a impressão final.

TIPO DE IMPRESSORA #2: LED

Características: São muito semelhantes às impressoras laser, e vem ganhando muito espaço em diversos segmentos, principalmente em mercados que necessitam de impressão colorida.

Assim como em algumas impressoras laser, os cilindros são alinhados horizontalmente, permitindo que o equipamento consiga trabalhar com papéis de diversas gramaturas, tipos e tamanhos.

Por estes motivos, são utilizadas desde gráficas até exames médicos como, por exemplo, raio-x, ultrassom, ressonância magnética e tomografia.

Suprimento: Assim como as impressoras laser, utilizam toners que são aquecidos e grudam no papel.

Tecnologia: O LED é a parte da impressora que vai “gravar” a imagem nos cilindros para que a impressão seja iniciada. Este LED é composto de micro LEDs que ocupam pouco espaço, isso faz com que o tamanho das impressoras sejam menores.

Por fim, a fusão aquece o papel para fundir à tinta.

TIPO DE IMPRESSORA #3: JATO DE TINTA

Características: As impressoras jato de tinta são ideais para baixo volume de impressão, por isso são mais comuns em residências ou microempresas.

Possuem boa qualidade e velocidade de impressão, porém, ainda são inferiores às impressoras laser.

Por outro lado, o valor do equipamento costuma ser menor, por esse motivo são amplamente utilizadas no uso doméstico.

Suprimento: Utiliza os famosos cartuchos de tinta. Os cartuchos são pequenos, em relação a outras tecnologias, por isso possuem uma capacidade de impressão reduzida.

Tecnologia: Os cartuchos de tinta jogam gotas minúsculas de tinta sobre o papel, formando as imagens. Este processo faz com que o tempo de secagem da tinta seja mais longo e a impressão seja mais suscetível ao desbotamento.

TIPO DE IMPRESSORA #4: MULTIFUNCIONAIS

Características: São adequadas para, praticamente, qualquer ambiente, desde empresas e escritórios até hospitais e universidades. Indiferentemente do tipo da impressora, as multifuncionais são equipamentos amplamente difundidos por possuírem recursos extras.

Elas são capazes de realizar cópias, escanear para armazenamento digital e até enviar fax. Por essas atividades serem comuns em empresas de pequeno a grande porte, as multifuncionais se tornaram populares rapidamente.

Suprimento e tecnologia: Podemos dizer que as multifuncionais são equipamentos de impressão com funções adicionais, por este motivo a tecnologia de impressão depende do equipamento, podendo ser laser ou jato de tinta. Cada qual com seus respectivos suprimentos.

TIPO DE IMPRESSORA #5: PLOTTER

Características: As plotters são utilizadas para impressões maiores, onde a qualidade da impressão deve ser excelente.

São comuns em empresas de engenharia, arquitetura e estúdios fotográficos.

Hoje em dia a tecnologia das plotters permite imprimir imagens em grande formato com qualidade fotográfica, por este motivo são usadas também na impressão de obras de arte

Suprimento: As plotters utilizam cartuchos de tinta, porém, como a alta qualidade e fidelidade das cores é essencial, os melhores equipamentos não ficam restritos às 4 cores do CMYK, e podem variar entre 6, 8 ou 12 cores.

Tecnologia: Também se utilizam da tecnologia jato de tinta, porém, não do mesmo jeito que as impressoras comuns. No caso das plotters a tecnologia é muito superior, devido as diversas cores de cartuchos e também a tecnologia avançada das cabeças de impressão.

TIPO DE IMPRESSORA #6: SUBLIMÁTICA

Características: É uma impressora de que usa calor para transferir corante em materiais como plástico, cartão, papel ou tecido.

São projetadas para serem utilizadas em aplicações que envolvem artes gráficas, como impressões fotográficas, cartões de identificação, roupas e muito mais.

O custos de manutenção e dos equipamentos costumam ser mais altos do que impressoras jato de tinta.

Suprimento: Utilizam cartuchos de tinta que são como fitas, no esquema de cores CMYK. Através de calor as fitas transferem, em forma de gás, as cores para o papel. Cada uma das cores é impressa de cada vez, isso aumenta o tempo da impressão.

Tecnologia: Os corantes de sublimação são transferidos, em forma de gás, para folhas de papel de “transferência” através das fitas de cor.

É possível também, após a impressão, transferir o desenho impresso para diversos tipos de mídia, tais como papéis com cobertura de plástico, alumínios, aço inox ou tecidos. Isto é feito com a ajuda de uma prensa de calor.

TIPO DE IMPRESSORA #7: DE IMPACTO

Características: É uma das tecnologias mais antigas de impressão. São lentas e limitadas, por isso são descartadas para o uso doméstico.

Por outro lado, grandes indústrias ainda conseguem tirar proveito deste tipo de impressora, mesmo na era digital em que vivemos.

Isso ocorre porque algumas funções como, por exemplo, a capacidade de imprimir vários papéis de uma vez só com papel carbono, pode ser útil para estabelecimentos comerciais.

Suprimento: Esses equipamentos utilizam rolos de fitas banhados com tinta. Quando a impressão é feita um pino “prensa” o rolo de fita contra o papel, realizando a gravação, semelhante as máquinas de escrever manuais antigas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com