TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFRAESTRUTURA DE REDES

Por:   •  2/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.598 Palavras (15 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 15

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

CHAMPIONS INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S/A.

SÃO PAULO

2016

UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

CHAMPIONS INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S/A.

Nome: Anderson Kayque de Almeida RA: C54JJH0

Nome: Guilherme Pires RA: C424544

Nome: Kildare P. de Souza RA: C5662H3

Nome: Romulo Pereira Neto RA: C608BC3

Nome: Silvana Reis dos Santos RA: B635CD2

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Gestor da Tecnologia da Informação apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Prof. Fernando do Amaral.

SÃO PAULO

2016

DEDICATÓRIA

Dedicamos o nosso projeto a todos os estudantes da área de Tecnologia da Informação, sabemos da importância de um projeto deste nível que com certeza irá impulsionar nossa carreira e que utilizaremos das práticas estudadas para o desenvolvimento deste projeto em um futuro próximo.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos primeiramente a DEUS, à nossa família e empregadores, que tornaram viável o acesso ao estudo e, é claro, aos mestres e professores que nos ensinaram e nos orientaram durante todo o semestre para que a elaboração deste projeto seja concluída com sucesso.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 AMBIENTE FÍSICO 7

3 INFRAESTRUTURA DE REDES 8

3.1 O QUE É MPLS 8

3.2 O MPLS NA REDE 8

3.3 TOPOLOGIA DE REDE LAN 9

3.4 TERMINAIS DE TRABALHO 9

4 IMPLANTAÇÃO E SUPORTE 10

4.1 VISÃO MACRO 10

4.2 FLUXO DA INFORMAÇÃO 11

4.3 SERVIDORES 12

4.4 BANCO DE DADOS 13

4.5 SEGURANÇA 14

5 PORTIFÓLIO FINANCEIRO 14

5.1 CONTRATO DE SERVIÇO (SLA) 14

6 GERENCIAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE TI 19

6.1 SUPORTE TERCEIRIZADO 19

6.2 BENEFÍCIOS DA TERCEIRIZAÇÃO 20

6.3 O QUE É A ITIL 20

6.4 SISTEMAS DE CHAMADOS E CENTRAL DE ATENDIMENTO 21

7 PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGOCIO (PCN) 22

8 CONCLUSÃO 24

9 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 25

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade implantar no Brasil uma filial comercial de uma indústria farmacêutica, que tem sua sede em Tóquio (Japão) com nome Champions Indústria Farmacêutica S/A.

A indústria Champions Brasil será uma filial comercial com a responsabilidade de operacionalizar suas transações e colaborar com a ampliação da abrangência no mercado compreendido pelo MERCOSUL.

Dentro desta perspectiva nosso trabalho tem por objetivo atender as necessidades da empresa, entre essas necessidades, visando uma boa localização em um andar de um prédio num centro comercial, projetando e implementando uma infraestrutura de redes e conexões que permitirão o desenvolvimento desta empresa facilitando o compartilhamento de informações.

Sendo assim faremos uso de materiais, equipamentos, Banco de Dados e servidores que trarão benefício e bom desempenho, para que a matriz e sede se comuniquem de forma segura e eficaz.

Nossa atenção será também com a segurança da informação, onde elaboraremos a Politica Corporativa de Segurança da Informação, bem como um plano de conscientização em Segurança da Informação baseado nas melhores práticas para criação e uso de senhas de acesso.

Contando com um quadro de 100 colaboradores, capacitados e treinados em suas áreas específicas, entendendo assim a visão, missão e política da qualidade para o bom funcionamento da empresa, melhorando continuamente a eficácia do sistema.

2. AMBIENTE FÍSICO

Para a elaboração do ambiente físico, optamos por um prédio comercial na Zona Sul de São Paulo, no bairro Berrini, devido a fácil localização por vários meios de transporte.

A cidade de São Paulo foi escolhida por ter a maior rota aeroviária mundial, as principais redes de informações, assim como sediaria de filiais transnacionais globais e importantes instituições financeiras. Além ser um dos maiores centros comerciais do País, onde irá agregar muito no crescimento comercial da empresa.

Figura 1: Cotação Prédio Comercial

A escolha foi feita após vários levantamentos de campo, conforme os requisitos apresentados pela empresa e optamos por esta região visando o mercado brasileiro, pois o espaço disponível deste imóvel é o que vai nos atender nos próximos três anos, com a expectativa inicial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (164.3 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com