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A INTERFACE GRÁFICA

Por:   •  8/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  9.102 Palavras (37 Páginas)  •  153 Visualizações

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UNIVERSIDADE PAULISTA

MURILO RAMALHO VEGSO

RAPHAEL CHIARANTANO DE OLIVEIRA

LEONARDO PAZZINI

INTERFACE GRÁFICA

SÃO PAULO

2015

MURILO RAMALHO VEGSO

RAPHAEL CHIARANTANO DE OLIVEIRA

LEONARDO PAZZINI

INTERFACE GRÁFICA

Projeto apresentado para a matéria Atividades Práticas Supervisionadas – 4º Período do professor Vladimir

SÃO PAULO

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO....................................................................................................... 04

2 ORIGEM DO JOGO............................................................................................... 05

3 INTERFACE EM JAVA ......................................................................................... 06

4 CÓDIGO-FONTE...................................................................................................  07

5 FUNCIONAMENTO DO JOGO.............................................................................. 18

6 CONCLUSÃO.........................................................................................................21

7 REFERÊNCIAS ......................................................................................................22


1 INTRODUÇÃO

jogo da memória tem grande participação na vida das crianças por ser uma atividade muito usada, porque além de ser divertido ele também ajuda a melhorar a capacidade de concentração e memorização. O intuito desse jogo é memorizar as figuras e posteriormente achar onde estão as que formam pares. Desta maneira existem pesquisas que dizem ser bom para seu cérebro.

Portanto apesar de aparentemente ser um jogo de criança ele é muito bom para qualquer pessoa que pratique o mesmo. Vale ressaltar que é muito bom para ajudar na memória de curto prazo, sendo assim além de ser divertido é um jogo bem útil para os praticantes.

2 ORIGEM DO JOGO

Então, existem muitas teorias, porém não se sabe ao certo onde e como teria surgido o jogo da memória. Algumas fontes dizem que foram os chineses que criaram este jogo no século XV, já outras que ele surgiu no Antigo Egito e até mesmo em países do Oriente Médio. 

Ainda há historiadores que acreditam que ele possa ter sido criado antes mesmo da descoberta da escrita, e por isso é impossível ter uma data precisa ou aproximada. A dúvida existe pelo fato de não ter um registro exato da criação deste jogo, além da facilidade de se criar e a simplicidade de suas regras possibilitar que ele tenha sido criado por um povo primitivo. 


Se fossemos nos basear na teoria dele ter sido inventado durante a pré-história, precisaria apenas de pedras ou imagens iguais, aos pares, que possam ser vistas e depois escondidas do jogador.

 

3 INTERFACE EM JAVA

As atividades das quais geram prazer para os usuários quando realizadas são chamadas de lúdicas. Jogos são bons exemplos dessas atividades, atingindo desde o público infantil à terceira idade. Há algumas décadas os computadores vêm sendo utilizados cada vez mais para a aprendizagem e relacionamento. A interface gráfica deve ser explorada ao máximo para gerar a construção e melhor desempenho desse ambiente lúdico.

Atualmente o Java comporta duas bibliotecas gráficas: AWT e Swing. Elas são bibliotecas gráficas oficiais inclusas em qualquer JRE ou JDK. Além destas, existem algumas outras bibliotecas gráficas, construídas de forma independente por outros desenvolvedores (SWT pode ser citada como exemplo, produzida pela IBM).

4 CÓDIGO-FONTE

Classe Visual

package APS;

import java.awt.*;

import java.awt.event.*;

import javax.swing.*;

import javax.swing.UIManager.LookAndFeelInfo;

import APS.Pessoa;

import APS.Visual2;

public class Visual extends JFrame implements ActionListener, ItemListener{    

        static final long serialVersionUID = 3L;

        private JPanel pnbtn, pninfo, pncima, pncenter, pnfoto;

        private GridLayout gridbtn, gridinfo, gridcima;            

        private Container ctn ;            

        private JButton btnfechar, btninicio ;

        private int ntm = 1;            

        private JComboBox temas;

        private JLabel labelimgpn, nome, temarodada, labelNivel,  txttl;

        private Icon imgpn, imginicio, titulo,imgvolta, imgsair, imgx;

        private JTextField fieldplayer;

        private Font fonte;

        private Pessoa player;

        private Visual2 jogo;

        private boolean easy = true;

        private ButtonGroup btnivel;

        private JMenu menuNivel;

        private JMenuBar menu;

        private JRadioButtonMenuItem facil, dificil;

...

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