TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Informática Aplicada ao Setor Público

Por:   •  30/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

1-Qual o conceito de ERP e CRM?

ERP- Sistema de Gestão Integrada: é um sistema operacional, semelhante ao Windows, este software utilizado de forma adequada e personalizada é capaz de processar e controlar informações de todas as áreas da empresa, como vendas, finanças, compras, estoques, contabilidade entre outros.

CRM – Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente: são várias estratégias usadas para interação da empresa com seus clientes, usando recursos da tecnologia para organizar e automatizar planos de negócios para atrair novos clientes e manter o atuais. Ou seja, é onde as empresas focam no primeiramente no cliente e depois nelas mesmas. Este “sistema” possui muitas informações valiosas e personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente.

2-Qual a importância dessas ferramentas para a gestão da organização? Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

Ambas são de extrema importância, pois possuem o controle de toda empresa e conseguem se aproximar do cliente.

No caso do ERP tem como vantagens reduzir custos de TI, mão de obra, desperdício, reduzir prazos de entrega, auxilia a gestão do estoque, compra e venda de mercadorias, porém ele traz algumas desvantagens como por exemplo, quando é investido valores altos em sistemas e não consegue trazer o beneficio esperado, informações inseridas de forma inadequada interferem nas demais, causando dados em mais informações, tambem adotar a essas praticas aumenta a padronização e imitação entre as empresas deste segmento.

No caso do CRM as vantagens são, reduzir o montante de papéis, reduzir o tempo de procura em documentos físicos, facilita o treinamento de pessoal através de software, com a organização dos dados tem mais tempo para as vendas. Como desvantagem, tem a dificuldade de mudança cultural de algumas empresas para adotar sistemas e para alterar processos internos.

3-Quais motivos levam as pequenas organizações a não utilizar esse tipo de ferramenta, presente na TI integradora?

A tecnologia, os sistemas de informações não são bons ou ruins para as pequenas empresas. Tudo depende da forma com que ele será aplicado e utilizado. Com o avanço da tecnologia e concorrência os sistemas de informação estão cada vez mais presentes na vida das pequenas empresas, para trazer mais eficiência e organização nos processos internos, algumas por opção e outras por obrigatoriedade. Porém muitas pequenas organizações acabam não adotando essas ferramentas por falta de conhecimento, falta de pessoal especializado e disponível para alimentar de forma adequada, e pelo custo benefício, que por precisar de um certo investimento não se pague em um curto período.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

JÚNIOR, Hélio Lemes Costa. Informática para Administradores. Florianópolis,2015. (Apostila).

MEGA SISTEMAS CORPORATIVOS. O que é ERP?.07 de maio de 2019. Disponível em: <https://www.mega.com.br/erp/>. Acesso em 10 de julho de 2017.

PALINS, Daniel. O que significa CRM e quais benefícios traz para o seu negócio? Calina Marketing Digital, 2019. Disponível em:< https://calina.ag/artigos/o-que-significa-crm?keyword=&creative=321709163221&gclid=CjwKCAjw0tHoBRBhEiwAvP1GFd8jbrd22ERObaC5np8cELVcNotHM4wkPDXayqueCgTo8bc5MOzHuBoCLvkQAvD_BwE,>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com