TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Infraestrutura para Centros de Promoção da Igualdade Racial

Por:   •  11/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.227 Palavras (13 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PIM II

Infraestrutura para Centros de Promoção da Igualdade Racial

Universidade Paulista: Polo Valinhos / Campinas

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

PIM II

Infraestrutura para Centros de Promoção da Igualdade Racial

Gestão da Tecnologia da Informação

Segundo Semestre

Universidade Paulista: Polo Valinhos / Campinas

RESUMO

Mesmo vivenciando em uma geração no qual se condena a discriminação e o preconceito racial, ainda encontramos muitos casos na sociedade e em virtude dessa realidade a Prefeitura de Horizonte Azul com o apoio do Governo Federal conveniou 5 (cinco) unidades do Centro de Promoção de Igualdade Racial (CPIR).

        No CPIR os cidadãos da cidade terão profissionais qualificados como psicólogo, assistente social e advogados para orienta-lós, além de contar com o trabalho voluntariado. E para executar estes serviços com a máxima excelência, foi desenvolvida toda infraestrutura computacional pela empresa Infratec Ltda na qual optaram por um Software proprietário e instalações de hardwares específicas para atender as necessidades de cada setor.

        Foi elaborada pela Infratec uma rede de acesso para usuários, assim todo e qualquer cidadão desprovido de tecnologia, poderá utilizar as dependências da sede do CPIR de acordo as regras e políticas de uso de patrimônio da unidade.

Palavras Chave: Discriminação, Preconceito, Infraestrutura Computacional.

ABSTRACT

Even though we live in a generation that condemns discrimination and racial prejudice, we still find many cases in society and because of this reality, the City of Horizonte Azul, with the support of the Federal Government, has agreed on five (5) units of the Center for the Promotion of Equality Racial (CPIR). In the CPIR, citizens of the city will have qualified professionals such as Psychologists, Social Workers and Lawyers to guide them, in addition to counting on volunteering work. And in order to perform these services with the highest excellence, all computational infrastructure was developed by Infratec Ltda in which they opted for proprietary software and specific hardware installations to meet the needs of each sector.

 An access network for users has been developed by Infratec, so any and all citizens deprived of technology may use the premises of the CPIR headquarters in accordance with the rules and policies for the use of unit equity.

Keywords: Discrimination, Prejudice, Computational Infrastructure

SUMÁRIO

1. Introdução..........................................................................................................4

2. Infraestrutura Computacional.........................................................................5

        2.1 Centro da Promoção da Igualdade Racial.........................................5

        2.2 Sistema de Atendimento e Cadastro do Cidadão (SACC)...............5

        2.3 Setores do CPIR...................................................................................6

3. Estratégia de Comunicação.............................................................................9

4. Press-Release...................................................................................................10

5. Componente de Hardware...............................................................................11

6. Layout................................................................................................................21

7. Conclusão.........................................................................................................23

8. Bibliografia.......................................................................................................24


  1. INTRODUÇÃO

        

        Este projeto tem por base a elaboração da infraestrutura computacional do Centro de Promoção da Igualdade Racial (CPIR) da cidade de Horizonte Azul. A infraestrutura computacional foi elaborada e desenvolvida pela empresa Infratec Ltda, que determinou os requesitos mínimos de hardware para ser utilizado em todo seu âmbito.

Foram definidos os componentes e recursos de Hardware e o sistema operacional utilizados, visando fornecer para cada setor e funcionário um ambiente customizado de acordo com o perfil dos mesmos, para que não haja nenhum tipo de transtorno.

        Buscando sempre a máxima eficiência a Infratec Ltda optou por padronizar algumas áreas para atender de forma ágil e hábil. Com a colaboração e sugestões dos diretores do Centro, foi desenvolvido o SACC um software proprietário, tornando o CPIR da Cidade de Horizonte Azul um dos pioneiros a ter um sistema personalizado. Sendo assim o sistema SACC implantado levará para o Centro da Promoção da Igualdade Racial, uma melhor produtividade e eficiência para atender seu público.

  1. INFRAESTRUTURA COMPUTACIONAL

2.1 Centro da Promoção da Igualdade Racial

Após a realização da vistoria nos setores do Centro de promoção da igualdade racial, CPIR, localizada na cidade Horizonte Azul, a empresa Infratec Ltda informou ao diretor de como serão realizadas as futuras instalações para projeto de infraestrutura computacional.

2.2 Sistema de Atendimento e Cadastro do Cidadão (SACC):

Para o atendimento do público, consta instalado nos computadores do balcão de atendimento um sistema de cadastro, que tem sua base em um banco de dados em um servidor alocado no Setor do Atendimento.

Quando o cidadão se encaminha ao balcão ele receberá uma folha de cadastro para preencher suas informações pessoais, documentais, endereço e o principal que é o motivo ao qual ele está no Centro, sejam qual for o preconceito ou discriminação sofrida.

A partir dessa folha cadastral que o cidadão preenche, os funcionários do balcão de atendimento inseriram no sistema de cadastro todas as informações, o sistema possui várias opções de serviços, começando com a tela inicial onde é possível realizar a pesquisa de um cidadão previamente cadastrado ou a inserção de um novo registro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.3 Kb)   pdf (877 Kb)   docx (671.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com