TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de uma Infraestrutura de Computacional para Centros de Promoção da Igualdade Racial

Por:   •  7/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.738 Palavras (7 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

UNIP

Thiago Nascimento Tavares

Projeto de uma Infraestrutura de Computacional para Centros de Promoção da Igualdade Racial.

Santos

2017

Thiago Nascimento Tavares

Projeto de uma Infraestrutura de Computacional para Centros de Promoção da Igualdade Racial.

Projeto Integrado Multidisciplinar apresentado a UNIP – Universidade Paulista.

Santos

2017


 

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus, da mesma forma que está escrito em (Romanos 11.36) “Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente, amém”. Também não poderia deixar de agradecer a minha esposa pelo incentivo, apoio e pela paciência que teve todas as noites e finais de semana que eu passei dedicando a minha atenção unicamente a esse projeto. De igual maneira agradeço a meus pais, pois me ensinaram que devemos a todo tempo buscar aumentar o conhecimento e nunca fugir dos desafios, pois a vitoria vem com o esforço.


"O sucesso nada mais é que ir de fracasso em fracasso sem que se perca o entusiasmo."                                                                                         (Winston Churchill).


RESUMO

Este trabalho tem como objetivo a aplicação de práticas do conhecimento adquirido no curso. Assim também como fomentar a vontade de buscar o conhecimento que complementem o trabalho desenvolvido nas disciplinas no ambiente virtual. Explorar um conteúdo desconhecido, aplicando os estudos aplicados nas matérias de base nos conteúdos das disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada, esse projeto visa apresentar um Projeto de uma Infraestrutura de Computacional para Centros de Promoção da Igualdade Racial através de desenvolvimento de um simulado de levantamentos para alguns cenários levantados pela UNIP para atender os objetivos propostos nos cenários.

Palavras-Chave: 1. Desenvolvimento. 2. Aplicativo Móvel. 3. Desigualdade Racial. 4. SEPPIR.


ABSTRACT

This work aims at the application of practices acquired in the course. This is also how to foster the desire to seek knowledge of the work developed in the disciplines in the virtual environment. Exploring an unknown content, applying the applied studies in the content distribution area of ​​the disciplines of Computer Organization, Principles of Information Systems and Applied Communication, this project aims at a Computer Infrastructure Project for Centers for the Promotion of Racial Equality through De Development of a simulation of surveys for some scenarios raised by UNIP to meet the objectives proposed in the scenarios.

Keywords: 1. Development. 2. Mobile Application. 3. Racial Inequality. 4. SEPPIR.


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        8

1.1        Objetivo        9

1.2        Cenários        9

2        DESENVOLVIMENTO        10

2.1        Organização de Computadores        10

2.2        Princípios de Sistemas de Informação        11

2.3        Comunicação Aplicada        11

3        conclusão        13

4        REFERÊNCIAS        14




  1. INTRODUÇÃO

Esse projeto acadêmico tem como objetivo prover uma solução de infraestrutura computacional para centros de promoção da igualdade racial, com base nos cenários levantados como simulado para desenvolvimento do PIM II.

As soluções propostas devem visar o conteúdo das disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada. Será proposto um levantamento de recursos mínimos de hardware em todos os ambientes do CPIR, levantamento de macro solução sobre sistema de atendimento de balcão, processo de divulgação da campanha de igualdade racial na cidade de Horizonte Azul.

O foco do trabalho não é tecnológico, por esse motivo não entraremos no mérito das tecnologias usadas no desenvolvimento do aplicativo, para não desviar a atenção do intuito dessa tese, que é propor soluções para os cenários informados no parágrafo 1.2.


  1. Objetivo

O objetivo deste trabalho é desenvolver soluções que atendam aos cenários levantados no parágrafo 1.2 que trata de levantamentos para uma infraestrutura computacional para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR).

Para poder demonstrar na prática todos os conceitos estudados e conhecimento adquirido no bimestre.

  1. Cenários

Este trabalho está estruturado com base nos seguintes cenários.

Com base nos conteúdos da disciplina de Organização de Computadores, definir os recursos mínimos de hardware em todos os ambientes do CPIR. Nestes recursos estão incluídos computadores, notebook, tablets, smartphones, impressoras, scanners, dentre outros.

Com base nos conteúdos da disciplina de Princípios de Sistemas de Informação, desenvolver a ideia do sistema de informação que será utilizado pelos funcionários do Balcão de Atendimento.

É necessário informar as funcionalidades deste sistema, a idéia de como seriam as telas do sistema, as entradas e saídas, além de mencionar as tarefas que este sistema apoiaria.

Com base nos conteúdos da disciplina de Comunicação Aplicada, definir uma estratégia de comunicação para a Promoção da Igualdade Racial na Cidade de Horizonte Azul.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (128.5 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com