TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE INFRAESTRUTURA PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.868 Palavras (16 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar 2

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE INFRAESTRUTURA PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (CPIR)

Unidade Caieiras

2017

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar 2

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE INFRAESTRUTURA PARA CENTROS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL (CPIR)

Moisés Pereira de Moura

RA: 1728222

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 1°

Unidade Caieiras

2017

RESUMO

Recebi a tarefa de desenvolver uma estrutura de rede de computadores (recursos mínimos de hardware) e uma ideia para um sistema operacional que atenda a criação de 5 CPIR’s (Centro de Promoção da Igualdade Racial), esses centros tem como objetivos principais uma implementação de serviços destinados a superar as desigualdades étnicas no Brasil, afim de que todos possam ser tratados de forma justa e coerente.

Conforme recebi os dados fui desenvolvendo a ideia das máquinas e periféricos a serem utilizados nesses centros, bem como a proposta de criação de um sistema que interaja interna e externamente com os 5 centros propostos.

Foi me informado também a criação de uma estratégia de comunicação, onde será necessário a definição dos objetivos principais do CPIR, direcionado para todas as pessoas, mas com ênfase num determinado público alvo, analisando o melhor canal de comunicação e divulgação para esse projeto e construindo um press-release. 

Palavras chaves: CPIR’s, sistema operacional e press-release.

ABSTRACT

I was given the task of developing a computer network structure (minimum hardware resources) and the idea for an operating of 5 CPIR’s (Center for the Promotion of Racial Equality). Services to overcome ethinic inequalities in Brazil, so that everyone can be treated fairly and coherently.

As I received the data I developed the idea of ​​the machines and peripherals to be used in these centers, as well as the proposal to create a system that interacts internally and externally with the 5 proposed centers.

I was also informed of the creation of a communication strategy, where it will be necessary to define the main objectives of the CPIR, directed to all people, but with an emphasis on a specific target audience, analyzing the best communication and dissemination channel for this project and building A press release.


Keywords: CPIR's, operating system and press-release.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        6

1.        Planejando uma Infraestrutura        7

2.        Verificando Rede de Internet e Cabos de Rede        10

3.        Conhecendo as áreas do CPIR (CENTRO DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL)        12

4.        Criando um modelo de Sistema de Informação        13

5.        Divulgação do Centro De Promoção Da Igualdade Racial        19

6.        Horário de funcionamento do CPRI e seus direcionamentos        20

7.        Construindo um press-release        20

CONCLUSÃO        22

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        24

INTRODUÇÃO

A finalidade principal desse trabalho é interagir com as disciplinas estudadas nesse segundo bimestre no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unip Interativa. Foi estruturado em três temáticas de forma a complementar o estudo realizado até o presente momento.

Na primeira parte desse trabalho falaremos sobre os recursos mínimos de hardware das máquinas e periféricos, para a estrutura dos computadores que darão suporte as demandas do dia a dia das CPIR’s. Utilizaremos os conceitos da disciplina de Organização de Computadores, onde foram analisadas informações básicas para o entendimento de hardwares e periféricos.

Para a segunda parte mostrarei uma ideia de sistema operacional para interligar todas as áreas dentro de cada CPIR e para uma comunicação externa entre os mesmos. Para essa definição utilizarei as informações da disciplina de Princípios de Sistemas de Informação, onde mostrarei um tipo de sistema que irá inserir dados, coletar informações e transformá-las em objetos de pesquisa e estudo de cada uma das situações encontradas nesses centros.

Por fim e muito importante também, na terceira parte desse trabalho, definirei uma estratégia de comunicação para o CPIR, onde terá a inclusão dos objetivos principais desse centro com a definição do canal de comunicação mais adequado, verificação do público alvo e a construção do press-release.

  1. Planejando uma Infraestrutura

Conforme uma promessa de campanha do prefeito da cidade de Horizonte Azul, foi solicitado um projeto de criação de infraestrutura de um centro voltado para promoção da igualdade racial. Esse projeto consta inicialmente estabelecido como Medida Provisória n° 111, de 21 de março de 2003, que foi convertida na Lei n° 10.678, sendo a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR), que é q principal entidade pública responsável pela formulação, coordenação e articulação de políticas e diretrizes para a promoção da igualdade racial.

Um dos instrumentos mais importantes utilizados pela SEPPIR é o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), instituído pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei nº 12.288/2010) como forma de organização e articulação voltada à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas no Brasil.

A fim de que ocorra a operacionalização do SINAPIR, é importante a adesão dos Entes Federados (Estados, Municípios e Distrito Federal), que possibilitam a atuação conjunta, a implementação dessa política, a potencialização dos seus resultados e a garantia do acesso prioritário desses entes às iniciativas do Governo Federal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com