TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lista Redes

Por:   •  31/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Lista 1 – Redes

Danny Sullivan – CP3004783

Questão 1

Conforme pesquisa feita, em Campinas atualmente há duas tecnologias de acesso residencial: DSL e FTTH. Para o DSL, a velocidade de downstream fica em média 10 Mbits/s e upstream 1,2 Mbits/s, com preços variando entre 100 e 200 reais. Já para FTTH, varia entre 100 Mbits/s de downstream e 10 Mbits/s de upstream, com preço entre 100 e 500 reais.

Questão 2

O atraso é igual a QL/R.

Questão 3

A maior vantagem da comutação de circuitos em cima da comutação de pacotes é o fato de não precisar esperar em uma fila para receber recursos. Isso ocorre devido a comutação de circuitos fazer a reserva da comunicação entre os sistemas finais, o que não ocorre na comutação de pacotes, já que esta faz com que haja um enlace e espera na comunicação. O TDM utiliza transmissão digital, o que faz com que haja correção de erros a cada estágio da transmissão. Também é possível fazer a realocação de um elemento quando ele não estiver sendo utilizado, passando a ser transmitido por outro, o que não ocorre no FDM onde a frequência está sempre alocada o tempo todo, não permitindo a realocação.

Questão 4

4.1 – No máximo 2 usuários.

4.2 – Não haverá fila, pois quando há 2 ou menos usuários a soma dos bytes que estão em transmissão pelos 2 usuários (2 Mbps) não excede a capacidade do canal.

4.3 – Há 20% de chance de um usuário estar transmitindo. (0,2)^3 = 0,008. A fila cresce quando todos estão transmitindo e a fração de tempo do crescimento da fila é de 0,008.

Questão 5

O principal motivo que faz com que um provedor de conteúdo crie sua própria rede é a economia, visto que um cliente paga para os ISPs pelo tráfego gerado neles. Tendo sua rede própria, ele economiza ao não pagar um ISP de camada mais alta, além de ter um maior controle de como seus serviços serão entregues ao usuário final.

Questão 6

Existem 5 camadas e são elas:

Aplicação – onde estão as aplicações de redes e seus protocolos;

Transporte – responsável por fazer o tráfego de mensagens da camada de aplicação entre cliente e servidor de uma aplicação;

Rede – é onde ocorre a movimentação, de uma máquina para outra dos pacotes da camada de rede (datagrama);

Enlace – responsável por a origem e o destino de um datagrama por meio de uma série de comutadores de pacotes, também conhecidos como roteadores;

Física – responsável pela movimentação dos bits individuais que estão dentro de um quadro de um nó para o seguinte.

Questão 7

Um roteador processa as camadas física, de rede e de enlace. Um comutador de camada de enlace processa as camadas físicas e de enlace. Por fim, um sistema final processa todas as camadas da Internet, ou seja, as de rede, física, de enlace, transporte e de aplicação.

Questão 8

Os ISPs fazem o emparelhamento para poderem se comunicar e trocar informações um com o outro respectivamente. A maneira mais comum de um IXP obter lucro é cobrando taxas dos servidores e dos usuários.

Questão 9

Os componentes que geram o atraso são o processo, a transmissão e a propagação. O processo é variável, a transmissão é constante e a propagação é variável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com