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A Programação Orientada a Objetos

Por:   •  10/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

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  1. Programação Orientada a Objetos

A programação orientada a objetos é um modelo de programação onde diversas classes possuem características que definem um objeto na vida real, dando um exemplo de uma pessoa, toda pessoa tem um nome e isso na linguagem é um tributo assim que colocado o tributo você pode colocar como ‘’public (assim todos podem ver sem perguntar) e private (somente perguntando)’’. Como existe muitas classes cada uma determina o comportamento do objeto que são definidos por atributos. Vamos ver quais as linguagens de programação trabalha com programação orientadas a objetos: Python, SuperCollider, Ruby, Smalltalk, Visual Basic, Java, C#, C++, e outros. Outro fator interessante é criar Classe para um objeto real exemplo uma cadeira que existem diferentes características fazer assim o programa reconhecer vários modelos com apenas uma referência.

Exemplo

class Cadeira {

      string marca; // Define a marca da cadeira

      string modelo; // Define o modelo da cadeira

      int ano; // Define o ano de fabricação da cadeira

      string categoria; // Define a categoria      

         public Cadeira() {

      }

      public Carro(string marca, string modelo, int ano, string categoria) {

          this.marca = marca;

          this.modelo = modelo;

          this.ano = ano;

          this.categoria = categoria;

      }

  }        

A classe “cadeira” tem as características em comum que definem um objeto do tipo cadeira que são: Marca, Modelo, Ano e Categoria, estás são todas as informações que os atributos precisam ter para a cadeira ser validada pela função Class. Existe dois construtores para a classe que fazem o objeto em memória inicializar um objeto “cadeira” pode ser colocado pré-definido os parâmetros obrigatórios que tem nos atributos da classe, vamos demonstrar um construtor que possa ser utilizado um exemplo abaixo:

 class Program {

      public static void main(String[] args) {

          Cadeira minhaCadeira = new Cadeira();

          // Atribuindo valores aos atributos

          minhaCadeira.marca = “Kiara”;

         minhaCadeira.modelo = “Madeira”;

          minhaCadeira.ano = 2015;

          minhaCadeira.categoria = “Cadeira de Jantar”;

     }

  }

Como podemos observar a nossa classe Cadeira e colocamos seus atributos na sua variável na memória “minhaCadeira”, o modelo apresentado acima é o mais fácil de se entender apenas olhando para a class podemos preencher seus atributos sem nenhuma dificuldade. Vamos mostrar a segunda maneira de construtor com parâmetros e que consome poucas linhas de comandos veja logo abaixo:

class Program {

      public static void main(String[] args) {

          Carro minhaCadeira = new Cadeira("Kiara", "Madeira", 2015, "Cadeira de Jantar");

      }

  }

O exemplo acima os parâmetros foi colocados em sequência, se quando colocado de maneira diferente os parâmetros podem vir de maneira trocadas exemplo ( marca = madeira e modelo = kiara ) assim ocasionando um erro na hora de identificar o produto.

  1. Programação Estruturada

Programação estruturada tem um princípio básico que um programa pode ter: Seleção, iteração e sequência.

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